Moradores de ruas regulares do Jardim Alvorada, situado entre os bairros Jardim Bela Vista e Vila Flórida, queixam-se da situação com a qual convivem há alguns anos: acúmulo de resíduos nas ruas, principalmente na esquina da rua João de Souza com a rua Alvorada.
Como havia hábito de colocarem sacos de lixo na calçada, moradores construíram uma lixeira de concreto, já que o caminhão da coleta não percorre as ruas internas da comunidade vizinha. Porém, a iniciativa vem dando margem ao acúmulo de restos de móveis, colchões e outros resíduos, chegando a serem espalhados na rua João de Souza, impedindo o tráfego.
Há reclamação também de que o caminhão da coleta de lixo domiciliar não tem percorrido toda a rua João de Souza, como deveria, limitando-se a recolher o conteúdo da lixeira. A reivindicação é que a Prefeitura elimine essa lixeira e determine à empresa de coleta que percorra todas as ruas, pois o lixo acumulado gera mau cheiro e proliferação de insetos.



Pesquisa no Google Maps demonstra que a prática nociva de acumular restos de móveis no local vem acontecendo há muito tempo. Enquanto não houver uma solução definitiva, como não há fiscalização para coibir isso, é necessário que a Prefeitura passe com alguma regularidade para recolher os resíduos acumulados nessa esquina.
É recomendável, também, um trabalho conjunto das secretarias de Meio Ambiente e de Assistência Social, buscando conscientizar as famílias sobre a necessidade de cultivar bons hábitos, em benefício de todos.
Emaranhado de fios
Outro problema que essa região apresenta é a quantidade de fios nos postes, muitos do quais provavelmente sem estarem realmente ligados. Como são muitas as empresas de telefonia, não se sabe a quem recorrer para buscar a regularização dessa situação.


