PUBLICIDADE
InícioCANAISINTERNACIONALPF apreende 50kg de drogas no Aeroporto Internacional de Guarulhos

PF apreende 50kg de drogas no Aeroporto Internacional de Guarulhos

Publicado em
PUBLICIDADE

Em operação no Aeroporto de Guarulhos, entre os dias 18 e 20/8, a PF prendeu sete pessoas com droga nas bagagens e uma mulher que invadiu a área restrita do local.

Na sexta-feira (18), uma mexicana que desembarcou de voo proveniente de seu país natal foi presa transportando quase cinco quilos de metanfetamina dentro de potes de cosméticos. A suspeita foi flagrada por servidores da Receita Federal ao fiscalizar os passageiros junto aos canais alfandegários.

 

A outra prisão realizada neste mesmo dia, foi de um homem, nacional da Nigéria, que ingressou no país na condição de solicitante de refúgio e já tinha o RNM (Registro Nacional de Migrante). O suspeito levava consigo 25 embalagens de produtos alimentícios contendo 16kg de cocaína. Ele estava com bilhetes de viagem para o Catar e Nigéria.

Em outras três ações, realizadas no sábado (19), houve a apreensão de quase 20kg de cocaína. Nas hastes de puxadores de malas, os policiais federais encontraram mais de 4kg da droga. O proprietário das malas, nacional de Angola, tinha como destino a Etiópia. Neste mesmo voo, um sul-africano, foi flagrado pelos policiais federais com 13kg de roupas engomadas com cocaína. A última prisão
feita neste dia ocorreu junto aos pórticos migratórios. Um brasileiro, que embarcaria para Portugal, foi flagrado com volumes contendo quase 3kg da droga, fixados às suas coxas e abdómen.

Por fim, no domingo (20), policiais federais que fiscalizam bagagens e passageiros com o auxílio de cães farejadores, flagraram uma brasileira com quase 3kg de material impregnado com cocaína, tentando embarcar para os Emirados Árabes Unidos. A droga estava diluída nos forros de tapetes e mochila. Pouco tempo após essa prisão, outra brasileira que embarcaria para a África do Sul, foi presa com mais de 3kg da mesma droga prensada no interior das hastes dos puxadores das malas.

A última ocorrência envolveu uma brasileira que invadiu a área restrita do aeroporto e foi detida junto aos pórticos migratórios. Ela foi alertada e conduzida para fora do local, porém, minutos mais tarde, a mulher voltou a invadir a área restrita. A infratora foi detida, conduzida à delegacia da PF e, em seu desfavor, foi instaurado inquérito policial em razão de atentado contra a segurança de transporte aéreo.

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE