PUBLICIDADE
InícioCONSUMIDORProcon Guarulhos notifica empresa de pacotes promocionais de viagem

Procon Guarulhos notifica empresa de pacotes promocionais de viagem

Publicado em
PUBLICIDADE

O Procon Guarulhos notificou a 123Milhas por suspender os pedidos de pacotes promocionais de viagem da linha Promo já adquiridos por consumidores. A empresa anunciou na semana passada a suspensão de pedidos da linha Promo, com datas flexíveis, que tinham embarque previsto entre setembro e dezembro deste ano.

A 123Milhas afirma que os valores serão devolvidos integralmente aos clientes afetados pela medida em vouchers (cupons) acrescidos de correção monetária de 150% do Certificado de Depósito Interbancário (CDI), acima da inflação e dos juros de mercado. O voucher é a única opção de reembolso oferecida pela empresa, o que não segue o estabelecido no Código de Defesa do Consumidor (CDC).

 

Clientes também reclamam que o valor total de reembolso é dividido em mais de um cupom e que a empresa impede o uso de mais de um voucher em uma única compra.

Além de ser notificada também pelo Procon-SP, a 123Milhas se tornou alvo da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Pirâmides Financeiras, que aprovou na última quarta-feira (23) a quebra do sigilo fiscal e bancário da empresa e de seus sócios, além de convocar seus sócios-administradores para prestarem esclarecimentos.

O Procon Guarulhos recomenda aos consumidores da cidade que não obtiverem um acordo satisfatório cm a 123Milhas que registrem suas reclamações no órgão.

As pessoas que tiverem compromissos de viagem agendados em um curto período de tempo devem recorrer ao Poder Judiciário.

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE