PUBLICIDADE
InícioCANAISCOMPORTAMENTOSenado discute regulamentação de cigarros eletrônicos no Brasil

Senado discute regulamentação de cigarros eletrônicos no Brasil

Publicado em
PUBLICIDADE

Foi aprovada na Comissão de Assuntos Sociais, do Senado Federal, nesta quarta-feira (30), a realização de audiência pública sobre cigarros eletrônicos, por meio de requerimento protocolado pela senadora Soraya Thronicke (Podemos – MS).

Na pauta, o debate sobre a regulamentação deste mercado no Brasil e o risco ocasionado pela falta de regulação e de controle com base em regras sanitárias. Segundo o Ipec 2022, já são 2,2 milhões de adultos consumidores regulares e mais de 6 milhões de adultos fumantes que experimentaram o dispositivo no ano passado, produto ilegal no país.

 

Por outro lado, cerca de 80 países, como EUA, Inglaterra, Suécia, Canadá e Nova Zelândia, já regulamentaram a comercialização dos dispositivos, com base em estudos científicos que comprovam a redução de até 95% nos riscos à saúde em relação ao cigarro convencional.

A data para a realização da audiência pública será definida no início de setembro. Atualmente o processo de regulamentação está sob responsabilidade da Anvisa que, após a movimentação do Senado, deverá dar continuidade ao assunto, estabelecendo prazo para que atores sociais e econômicos envolvidos na discussão enviem suas manifestações e contribuições à agência.

A decisão sobre a regulamentação está prevista para ocorrer ainda este ano.

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE