PUBLICIDADE
InícioCIDADEEstação Cecap da CPTM tem ação do Setembro Amarelo nesta quarta-feira

Estação Cecap da CPTM tem ação do Setembro Amarelo nesta quarta-feira

Publicado em
PUBLICIDADE

A estação Guarulhos-Cecap (Linha 13- Jade) recebe hoje (6) a ação para conscientizar os passageiros sobre a valorização da vida e sobre os cuidados com a saúde mental.

Além de Guarulhos, a ação acontece também nas estações de São Miguel Paulista (Linha 12-Safira), Guaianases, Dom Bosco, Estudantes (Linha 11-Coral), Mauá, Tamanduateí (Linha 10-Turquesa) e Luz (Linhas 7-Rubi, 10-Turquesa e 11-Coral).

Horários de atendimento e serviços

 

Organizada em parceria com o instituto Proz Educação, a ação ocorre em referência ao movimento Setembro Amarelo, campanha de conscientização sobre a importância da prevenção do suicídio.

Serão três horários de atendimento nas oito estações: até às 12h, 13h às 16h e 19h às 22h. Nos períodos de atuação, os alunos da instituição de ensino farão medições de pressão arterial (sem limite de atendimentos) e glicemia capilar em pessoas com histórico de diabetes na família ou pessoas diabéticas (limitados a 100 por estação).

Setembro Amarelo

O dia 10 de setembro é, oficialmente, o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. Desde 2014 a Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP, em parceria com o Conselho Federal de Medicina – CFM, realiza no Brasil a campanha Setembro Amarelo®. Neste ano, a campanha traz o mote “Se precisar, peça ajuda”.

Ações de cidadania

Todas as iniciativas são realizadas com o apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas à promoção do bem-estar de seus passageiros.

Sobre a CPTM

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos é uma operadora de transporte ferroviário de passageiros, com 1,6 milhão de passageiros transportados por dia útil. Diariamente, os trens percorrem cerca de 65 mil km, ou uma volta e meia em torno da Terra, em quase 1.700 viagens programadas. Juntas, as cinco linhas da CPTM somam 196 km de extensão, dos quais 95 km estão na capital paulista, que também conta com 26 estações do total de 57. A CPTM atende os moradores de 18 municípios, incluindo a capital.

Serviço

Ação Setembro Amarelo

  • Locais: São Miguel Paulista (Linha 12-Safira), Guaianases, Dom Bosco, Estudantes (Linha 11-Coral), Mauá, Tamanduateí (Linha 10-Turquesa), Guarulhos-Cecap (Linha 13-Jade) e Luz (Linhas 7-Rubi, 10-Turquesa e 11-Coral)
  • Data: 6/9, quarta-feira
  • Horário: Até às 12h, 13h às 16h e 19h às 22h

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE