PUBLICIDADE
InícioCANAISTECNOLOGIASnapchat reforça medidas de segurança para proteger adolescentes

Snapchat reforça medidas de segurança para proteger adolescentes

Publicado em
PUBLICIDADE

Snapchat anuncia novos recursos para proteger ainda mais jovens de 13 a 17 anos de possíveis riscos online. Para a plataforma, criar uma experiência segura e positiva para sua comunidade é uma prioridade máxima. Como um app de mensagens para amigos reais, seu objetivo é ajudar os usuários a se comunicarem com as pessoas que são importantes para eles e garantir que o conteúdo que eles veem no aplicativo seja informativo, divertido e apropriado para sua idade.

Esses recursos, que começarão a ser implementados nas próximas semanas, são projetados para: 1) proteger os adolescentes de serem contatados por pessoas que eles podem não conhecer na vida real; 2) proporcionar uma experiência de visualização mais apropriada para a idade na plataforma de conteúdo; e 3) permitir que a plataforma remova de forma mais eficaz contas que possam estar tentando comercializar ou promover conteúdo inadequado para a idade por meio de um novo sistema de penalidades e novas tecnologias de detecção.

 

Além disso, o Snapchat está introduzindo novos recursos para as famílias, incluindo um guia atualizado para os pais que inclui proteções para adolescentes e ferramentas parentais, bem como uma nova série de vídeos explicativos no YouTube.

“O Snapchat foi criado intencionalmente para ser um lugar seguro para os amigos se comunicarem e se divertirem”, disse Marta Fusté, Market Development Lead da Snap Inc. na América Latina. “Estamos comprometidos em tornar nosso aplicativo mais seguro e melhorá-lo constantemente nos próximos meses, com proteções adicionais para Snapchatters adolescentes e suporte para os pais”.

Várias das medidas de segurança implementadas pelo aplicativo foram baseadas no feedback do Centro Nacional de Exploração Sexual (NCOSE – National Center on Sexual Exploitation).

Contato mais seguro

A maioria dos adolescentes usa o Snapchat para conversar com seus amigos próximos usando fotos e texto. Quando um adolescente se torna amigo de alguém no Snapchat, a plataforma quer ter certeza de que é alguém que ele conhecem na vida real – como um amigo, membro da família ou outra pessoa de confiança. Para incentivar isso, o aplicativo exige que os adolescentes sejam amigos no Snapchat ou tenham o número de telefone na lista de contatos com outro usuário antes de poderem começar a se comunicar.

Baseado nisso, o Snapchat começará a implementar proteções adicionais para jovens de 13 a 17 anos, projetadas para limitar ainda mais interações indesejadas ou contatos potencialmente arriscados:

Avisos no aplicativo: Um novo recurso que envia um aviso pop-up ao adolescente se ele adicionar uma pessoa que não tenha amigos em comum ou que não esteja salva em seus contatos. Esta mensagem incentiva o adolescente a considerar cuidadosamente se deseja entrar em contato com essa pessoa e a não se conectar com ela caso não seja alguém de confiança.

Proteções mais fortes de amizades: O app já exige que um adolescente de 13 a 17 anos tenha vários amigos em comum com outro usuário antes de poderem aparecer nos resultados de pesquisa. A plataforma está elevando esse requisito para exigir um número maior de amigos em comum com base no número de amigos que um usuário tem – com o objetivo de reduzir ainda mais a capacidade dos adolescentes de se conectar com pessoas com as quais talvez ainda não sejam amigos.
O Snapchat proíbe conteúdo ilegal e prejudicial, como exploração sexual, pornografia, violência, automutilação, desinformação e muito mais. Para fazer cumprir suas políticas e tomar medidas rápidas para ajudar a proteger a comunidade, a plataforma tem adotado há muito tempo uma abordagem de tolerância zero para usuários que tentam causar danos graves, como ameaças ao bem-estar físico ou emocional de outro usuário, exploração sexual e venda de drogas ilícitas. Se encontrar contas envolvidas nessa atividade, a plataforma bane imediatamente a conta, aplicando medidas para impedir que o titular da conta volte ao Snapchat, além de poder denunciar o titular da conta às autoridades.

Novo Sistema de Penalidades para contas que promovem conteúdo inadequado para a idade

Embora o Snapchat seja mais comumente usado para se comunicar com amigos, ele oferece duas formatos de conteúdo (Stories e Spotlight) onde os Snapchatters podem encontrar Stories publicados por organizações e criadores verificados e outros Snapchatters. Nesse formato público de conteúdo, o Snapchat aplica uma moderação adiconal de conteúdo para evitar que conteúdo infrator alcance grandes públicos.

Para ajudar a remover contas que comercializam e promovem conteúdo inadequado para a idade, o Snapchat lançou recentemente um novo Sistema de Penalidades. Sob essa abordagem, o conteúdo inadequado que a plataforma detecta proativamente ou que é denunciado pela comunidade é imediatamente removido. Se uma conta tentar contornar as regras repetidamente, ela será banida. Para obter mais informações sobre o novo Sistema de Penalidades.

Sobre Snap Inc.

Snap é uma empresa de tecnologia. Acreditamos que a câmera apresenta a maior oportunidade de melhorar a maneira como as pessoas vivem e se comunicam. O Snap contribui para o progresso humano ao capacitar as pessoas a se expressarem, viverem o momento, aprenderem sobre o mundo e se divertirem juntos. Os três principais produtos da empresa são o Snapchat, um aplicativo de mensagens visuais que aprimora seus relacionamentos com amigos, familiares e o mundo; Lens Studio, uma plataforma de realidade aumentada que dá suporte a RA no Snapchat e outros serviços; e seus óculos AR, Spectacles. Para mais informações, visite snap.com.

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE