PUBLICIDADE
InícioDESTAQUETurismo de SP comemora o The Town com um impacto econômico de...

Turismo de SP comemora o The Town com um impacto econômico de quase R$ 2 bi

Publicado em
PUBLICIDADE

O festival de músicas The Town estreou com atrações nacionais e internacionais, além de números superlativos até para a maior capital do Brasil: público de meio milhão de pessoas, taxa de ocupação hoteleira de 85% durante a última semana e impacto econômico direto e indireto de R$ 1,7 bilhão na cidade, além de 20 mil empregos gerados por ocasião do festival, de acordo com dados da organização do evento, prefeitura de São Paulo e Fundação Getúlio Vargas.

O Governo do Estado de São Paulo esteve presente em diversas ações, com destaque para a segurança pública, com mais de 500 policiais militares, além de polícia turística; no transporte, 237 mil pessoas usaram os serviços usuais da CPTM e metrô para se deslocarem até Interlagos, e mais 237 mil usaram o serviço expresso, sem interrupção na madrugada; além de uma série de iniciativas no estande do Governo de SP, como os testes do bafômetro do Detran, experimentados por 2.450 pessoas; o totem do Poupatempo, que realizou 600 atendimentos para a retirada de segunda via de documentos e ações de proteção à mulher.

 

O estande também exibiu imagens de destinos turísticos do estado, ofereceu massagem gratuita aos visitantes e um serviço para a gravação de vídeos panorâmicos.

“O Estado de São Paulo foi desafiado a realizar um evento de enormes proporções e superou todas as expectativas. Sem dúvidas houve um ganho de imagem e a certeza de que a hospitalidade e a qualidade dos nossos serviços farão os turistas retornarem”, afirmou o secretário de Turismo e Viagens de São Paulo, Roberto de Lucena.

O governador Tarcísio de Freitas e o secretário Lucena estiveram presentes no festival.

Sustentabilidade

A sustentabilidade foi uma das marcas do The Town, com 460 mil copos plásticos reutilizáveis, evitando dez toneladas de resíduos. Com uma queima de fogos ao fim do show de Bruno Mars, a organização do festival anunciou a próxima edição em 2025 na Cidade da Música, em São Paulo.

“São Paulo se solidifica como uma das maiores cidades do mundo em eventos, tanto de entretenimento quanto de automobilismo. Acho que agora a gente passa por uma posição mundial, diria de primeira colocada em tudo o que é evento”, afirmou o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes.

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE