PUBLICIDADE
InícioCIDADEOperação Tapajós cumpre mandados de busca e apreensão e efetua prisões em...

Operação Tapajós cumpre mandados de busca e apreensão e efetua prisões em Guarulhos

Publicado em
PUBLICIDADE

Após investigações determinadas pelo Ministério Público do Estado de São Paulo, membros do Primeiro Comando da Capital (PCC) foram presos com uma tonelada de maconha em uma mansão no bairro da Vila Rosália, com quase R$ 1,5 milhão em espécie. Na operação, a Polícia Civil do Estado descobriu projetos e esquemas de lavagem de dinheiro em Guarulhos.

Foi descoberto também que dezenas de empresas de fachada incluindo bares, baladas e restaurantes de luxo em Guarulhos e no Tatuapé eram utilizados no esquema.

 

O ponto principal da organização para a lavagem de dinheiro eram os comércios que ficam na rua Tapajós no bairro Macedo. Investigações apontaram que o PCC movimentou cerca de R$ 2 bilhões.

Equipes da Polícia Civil estão apreendendo alguns endereços e bloqueando contas bancárias nesta quarta-feira (13), onde os acusados serão conduzidos ao Núcleo de Roubo de Cargas de Guarulhos, sede da delegacia Seccional de polícia na cidade.

Na Operação estão sendo utilizadas 57 viaturas da Polícia Civil e 130 policiais civis.

Outras apreensões

Em continuidade às investigações da Operação São Felipe e após determinação do Ministério Público do estado de São Paulo, membros do Primeiro Comando da Capital – PCC foram presos pela polícia especializada da Delegacia de Roubo de Cargas de Guarulhos com uma tonelada de maconha em uma mansão no bairro da Vila Rosália e posteriormente, na apreensão de quase um milhão e meio de reais em espécie, juntamente com um fuzil, pistolas, munição e colete balístico em um apartamento no Maia, também em Guarulhos.

Defesas

Por não terem sido divulgados os nomes dos envolvidos, não foi possível à Reportagem entrar em contato para que a defesa dos mesmos se manifestasse. O espaço fica garantido para a hipótese de desejaram apresentar sua versão dos fatos.

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE