PUBLICIDADE

13ª Virada Sustentável traz shows, espetáculos e exposições grátis para SP

A 13ª Virada Sustentável chega neste sábado (16) em São Paulo com shows, música, teatro e exposições gratuitos. Serão mais de 800 atividades em várias regiões até 24 de setembro.

Além do entretenimento, vão ter oficinas com o objetivo de apresentar e conscientizar o público sobre temas como consumo consciente, mudanças climáticas, meio ambiente, economia circular e responsabilidade socioambiental.
O evento prevê muitas atividades, como projeções, exposições e espetáculos de dança.

 

Receberão os eventos da Virada Sustentável: Avenida Paulista, Parque Villa-Lobos, na Zona Oeste, a Rua Augusta, unidades do Sesc, CEUs, bibliotecas, a Câmara Municipal de SP e até mesmo UBSs e estações de metrô entraram na brincadeira.

Coleta de eletrônicos

Entre os dias 16 de setembro e 16 de outubro, passageiros do Metrô de São Paulo poderão realizar o descarte ambientalmente correto de seus resíduos eletroeletrônicos e pilhas sem utilidade.

A Green Eletron (maior gestora de logística reversa de eletroeletrônicos e pilhas do país) e da Coopermiti (Central de Logística Reversa de São Paulo) irão dispor Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) onde os itens poderão ser depositados.

Algumas atrações:

Show do artista Ian Wapichana

Show do artista Ian Wapichana, que pertence aos Wapichana, povo originário do norte do município de Pindorama, no interior paulista.

  • Quando: sábado (16), a partir das 18h
  • Onde: Ocupação 9 de Julho, na Rua Álvaro de Carvalho, 427, Centro de SP

A Espetacular Charanga do França

O grupo de percussão e sopros com influências carnavalescas tem toques de Orixás e blocos afro-religiosos, em uma mistura de axé baiano e suingue de Nova Orleans com samba pagodeado.

  • Quando: 23 de setembro, a partir das 17h
  • Onde: Parque Villa-Lobos, na Avenida Queiroz Filho, 1,205, Zona Oeste

Orquestra Mundana Refugi com Adriana Calcanhotto

A orquestra formada por 22 músicos imigrantes, refugiados de dez nacionalidades e também brasileiros se apresenta com a cantora Adriana Calcanhotto.

  • Quando: 24 de setembro, a partir das 17h
  • Onde: no Parque Villa-Lobos, Avenida Queiroz Filho, 1.205, Zona Oeste

Serviço

Mais informações sobre a programação, endereços e horários podem ser conferidas no https://www.viradasustentavel.org.br/programacao/virada-sustentavel-sp-2023.

  • Quando: até 24 de setembro
  • Quanto: todas as atividades são gratuitas
PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE