PUBLICIDADE
InícioACIDENTEAcidente aéreo no Amazonas mata 14 pessoas

Acidente aéreo no Amazonas mata 14 pessoas

Publicado em
PUBLICIDADE

Um acidente aéreo no Amazonas neste sábado (16) matou 14 pessoas. Entre os mortos estão 12 passageiros, que se deslocavam para Barcelos para praticar pesca esportiva no rio Amazonas, e 2 tripulantes, o piloto e o copiloto da aeronave.
Segundo informações do governo do Amazonas, o piloto tentou pousar no aeroporto de Barcelos, mas acabou colidindo a aeronave, que tinha capacidade para transportar 18 pessoas.

O Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) em Manaus foi acionada e está apurando a causa do acidente.

 

A região tem recebido fortes chuvas nos últimos dias, fator que pode ter influenciado na queda da aeronave. Duas aeronaves já tinham voltado para Manaus por causa da tempestade antes do avião que caiu.

Os corpos estão sendo levados para Manaus.

Nota da companhia de táxi aéreo

Em nota, a empresa lamentou profundamente o acidente, mas reiterou que possuía todas as exigências necessárias de voo, e ainda afirma que vai cooperar com as investigações para descobrir as causas da queda.

Leia o comunicado na íntegra

“A Manaus Aerotáxi lamenta profundamente informar que ocorreu um acidente envolvendo a aeronave PT – SOG na tarde de hoje, na cidade de Barcelos/AM.

A segurança dos passageiros e tripulação é sempre a prioridade da MANAUS AEROTÁXI, por isso estamos certos que a aeronave e tripulação envolvida no sinistro atendiam a todas as exigências da autoridade de aviação civil necessárias à aeronavegabilidade, e estamos comprometidos em esclarecer todos os detalhes relacionados a este acidente.

Contamos com o respeito à privacidade dos envolvidos neste momento difícil e estaremos disponíveis para prestar todas as informações necessárias e atualizações à medida que a investigação avançar.

Nossos pensamentos e orações estão com todos os afetados por este trágico ocorrido.”

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE