PUBLICIDADE
InícioCIDADESAÚDEPaulista recebe chuva de corações em prol do setembro vermelho neste domingo

Paulista recebe chuva de corações em prol do setembro vermelho neste domingo

Publicado em
PUBLICIDADE

O coração é um protagonista da nossa saúde. Temos cerca de 100.000 batimentos todos os dias bombeando 10.000 litros de sangue. Nosso coração tem energia própria, um sistema elétrico interno regula e mantém seu ritmo constante.

Alguns números alarmantes chamam a nossa atenção.

  • No Brasil, 14 milhões de pessoas sofrem de doenças relacionadas ao coração.
  • A cada 40 segundos uma pessoa nos deixa devido a alguma doença cardíaca.
    As doenças cardiovasculares são as que mais matam no mundo. Entre as mais comuns, estão a Hipertensão, a Arritmia cardíaca e o Infarto agudo do miocárdio.
    “Fatores de risco comuns, como o excesso de peso, presente em cerca de 20% da população brasileira, aumentam o risco para a ocorrência de doenças cardiovasculares”, alerta Eduardo Lima, líder da equipe de cardiologia do Hospital Nove de Julho.
 

Cuidar da saúde cardíaca ajuda a prevenir essas doenças.
Além disso, um coração saudável significa mais energia, disposição e resistência física. Ou seja, mais qualidade de vida.

Neste domingo, o Hospital Nove de Julho realizará uma chuva de corações na Av. Paulista em prol do setembro vermelho! O material direcionará para um documento com informações de conscientização para cuidados com o coração.

5 dicas simples para manter seu coração saudável:

Beba água – Água é essencial para o bom funcionamento de todos os órgãos do corpo. Condicione-se a ingerir em média 2 litros por dia;
Alimente-se bem – Adote uma dieta balanceada rica em frutas, vegetais, grãos integrais, proteínas magras. Evite o excesso de sal, açúcar e gorduras saturadas.
Cuide do seu sono – Dormir bem não é o mesmo que dormir muito. O sono de qualidade tem efeito reparador e é essencial para evitar problemas como obesidade, depressão, ansiedade e estresse.
Mexa-se – Praticar atividades aeróbicas como caminhada ou ciclismo três vezes por semana por 30 minutos é uma boa forma de começar a ser mais ativo fisicamente. Ainda que não consiga separar um tempo para isso, suba escadas, caminhe na rua, agregue algum tipo de atividade no seu dia-a-dia!
Mantenha consultas e exames em dia – Fazer o acompanhamento médico e check-ups periódicos são essenciais. Além disso, como algumas doenças são silenciosas e não apresentam sintomas, a detecção precoce é fundamental para aumentar as chances de cura e facilitar o tratamento.

O Centro Médico do Hospital Nove de Julho dispõe de 40 especialidades, inclusive cardiologia, e completo centro de diagnósticos. Tudo em único lugar – um prédio exclusivo fora do ambiente hospitalar.

Sinais de alerta

É importante reconhecer os sintomas que podem indicar problemas cardíacos. Conheça os principais:
Dor no peito que pode se espalhar para os braços, pescoço, mandíbula ou costas.
Falta de ar, especialmente durante atividades físicas ou mesmo em repouso.
Palpitações: batimentos cardíacos irregulares, muito rápidos ou muito lentos.
Tonturas sem motivo aparente ou desmaios podem ser indicativos de problemas cardíacos.
Inchaço nas pernas, tornozelos e pés, especialmente no final do dia.
Fadiga extrema que não melhora com o repouso.

Percebeu algum deles, não ignore e procure atendimento médico.

O Pronto-Socorro do Hospital Nove de Julho é referência em medicina de alta complexidade e tem suporte cardiológico 24 horas. Conta ainda com completa infraestrutura de UTI, Centro Cirúrgico e Internação.

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE