PUBLICIDADE
InícioCANAISANIMAISGuti disse que irá vetar volta de rodeio na cidade

Guti disse que irá vetar volta de rodeio na cidade

Publicado em
PUBLICIDADE

Na sessão da Câmara desta segunda-feira, dia 18/9, o prefeito Guti se manifestou contra qualquer projeto de lei que possa representar maus tratos aos animais. Guti avisou que o Poder Executivo vetará qualquer projeto dessa natureza, que venha a ser aprovado no Legislativo.
Essa discussão surgiu por conta do PL 2710/2023, de autoria do vereador Leandro Dourado (PDT), que propõe “Alteração do artigo 107 da Lei nº 7839 de 09/07/2020 que dispõe sobre o Código de Proteção e Bem-Estar Animal de Guarulhos” para fazer constar a permissão de exposição de animais entre outras atividades. Pessoas ligadas às entidades de proteção animal estiveram no Legislativo e protestaram contra a propositura, que não chegou a ser deliberada.

Em discurso na última semana, Dourado disse que defendia a volta dos rodeios e sabia que teria o apoio da população. Dias depois, o vereador elaborou um Projeto de Lei 2710/2023, para alterar a redação do artigo 107 da lei 7839/2020, que dispõe sobre o código de proteção e bem-estar animal no município, sugerindo um rodeio descaracterizado, com exposição rural, agropecuário e prova dos três tambores, negando a volta dos rodeios.

 

*Com Informações da Câmara Municipal de Guarulhos

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE