PUBLICIDADE
InícioCIDADANIAPL de gratuidade no transporte público a idosos acima dos 60 anos...

PL de gratuidade no transporte público a idosos acima dos 60 anos foi protocolado na Câmara

Publicado em
PUBLICIDADE

O projeto de lei (2823/2023, que propõe o restabelecimento da gratuidade no transporte público para idosos entre 60 e 65 anos, foi protocolado pela Prefeitura de Guarulhos nesta quarta-feira (27) na Câmara Municipal. O projeto apresentado pelo prefeito Guti foi defendido pelo secretário de Governo, Edmilson Americano, durante participação na sessão ordinária.

“Apesar do Estatuto do Idoso estabelecer que a idade mínima para obter a gratuidade é a partir dos 65 anos, criamos condições em nosso Orçamento para conceder o benefício a partir dos 60”, afirmou Guti.

 

Já Americano destacou que a administração municipal conseguiu viabilizar o projeto de retorno da gratuidade graças a ações implementadas que resultaram na redução da dívida da cidade. “Com muito esforço, otimizando as despesas e aprimorando a gestão, conseguimos economizar e, assim, resgatar esse benefício para os idosos”, afirmou Americano, agradecendo o apoio dos vereadores.

Em sua argumentação Americano ressaltou ainda que a iniciativa de criar o projeto de lei é de responsabilidade do Executivo e que propostas semelhantes apresentadas pelos parlamentares seriam consideradas vício de iniciativa, sujeitas a serem inviabilizadas pela Justiça.

O projeto agora seguirá para deliberação dos vereadores e será analisado pelas comissões permanentes responsáveis por avaliar sua constitucionalidade. Após esse trâmite o projeto precisará ser aprovado em duas votações pela Câmara Municipal e sancionado pelo prefeito Guti.

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE