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EDP retoma fornecimento de energia para 97% dos clientes afetados pelas chuvas em Guarulhos

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As equipes da EDP ultrapassam 48 horas de atividades dedicadas, de forma ininterrupta, ao reparo dos danos causados às redes de energia em Guarulhos.

Segundo a Companhia, apesar da complexidade dos casos encontrados por conta da severidade do temporal de quarta-feira (27), 97% dos clientes afetados no município estão com o fornecimento de energia normalizado. Os trabalhos continuarão com a máxima segurança, com previsão de conclusão para o final de semana.

1067 ocorrências no munícipio

 

Até o momento, foram registradas mais de 1067 ocorrências no município por conta do temporal, com elevação extrema do nível de criticidade da operação do sistema elétrico local comparado a dias normais. Vale destacar que, os casos em andamento, têm, em sua maioria, grande complexidade na atuação, envolvendo árvores, galhos, telhas, além de outros objetos projetados sobre as redes da concessionária. Parte das operações acontecem, por exemplo, em locais com maior dificuldade de acesso, que exigem deslocamento a pé dos eletricistas e com veículos especiais. Em outros casos, os atendimentos podem ser realizados somente no período diurno por questão de segurança.

Bairros em atendimento

A EDP segue com atendimentos em bairros como Vila Nova Bonsucesso, Centro, Vila Paraíso, Macedo, Jardim Valério e Jardim Presidente Dutra.

Força-tarefa

Além do empenho de todo o time de profissionais da EDP, a parceria com a defesa civil e demais órgãos municipais/estaduais está sendo fundamental para a solução das ocorrências. A tecnologia também é aliada nas operações para normalizar a situação com maior eficiência. Devido ao monitoramento em tempo real pelo Centro de Operações Integradas (COI), foi possível o remanejamento remoto do fornecimento de energia para reduzir de forma significativa o impacto aos clientes afetados.

A mobilização dos técnicos da Distribuidora e o mutirão de atendimentos, iniciados durante as chuvas de quarta-feira, priorizou ocorrências em hospitais, postos de saúde, escolas, creches, asilos e os casos que pudessem oferecer risco à vida. Para garantir agilidade no atendimento em massa e a segurança das operações, a quantidade de equipes técnicas em campo foi reforçada.

A previsão do tempo alerta para a possibilidade de mais chuvas nos próximos dias. Por isso, a EDP reforça o alerta à população quanto à segurança, para que jamais se aproxime de cabos partidos ou de fios caídos. No caso de qualquer ocorrência com a rede elétrica, a EDP pode ser acionada por meio dos canais de atendimento:

  • Site: www.edp.com.br
  • Aplicativo EDP Online
  • WhatsApp (11) 93465-2888
  • Central de Atendimento ao Cliente: 0800 721 0123

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