PUBLICIDADE
InícioCIDADANIAÉ neste domingo a eleição para os Conselhos Tutelares de Guarulhos

É neste domingo a eleição para os Conselhos Tutelares de Guarulhos

Publicado em
PUBLICIDADE

Neste domingo (1), em 52 locais distribuídos por toda a cidade, o guarulhense pode escolher os próximos conselheiros tutelares da cidade. A eleição conta com 128 candidatos, divididos em sete regiões: Bonsucesso, Centro, Cumbica, Pimentas I, Pimentas II, São João e Taboão. Serão escolhidos 35 representantes e a contabilização dos votos tem início logo após o final da votação, às 18h.

Embora o voto não seja obrigatório, é importante exercer esse direito para votar conscientemente, escolhendo pessoas efetivamente comprometidas com as causas das crianças e adolescentes, evitando que sejam eleitos representantes de grupos de interesse particular.

Cada eleitor pode escolher até cinco candidatos para qualquer uma das regiões da cidade, não apenas onde o votante reside. A lista de candidatos com nome, foto e número pode ser acessada pelo link bit.ly/CandidatosCTGRU2023 e a de locais de votação em bit.ly/LocaisVotacaoCT2023.

O eleitor deve procurar na lista de locais a escola onde costuma votar nas demais eleições. No lado direito da lista aparece o local onde votará para o Conselho Tutelar.

Quem pode votar

 

Poderão votar os eleitores devidamente inscritos e aptos ao exercício do voto na Justiça Eleitoral, circunscritos no município de Guarulhos e que regularizaram a situação eleitoral até o dia 30 de junho de 2023. É necessário estar munido de título de eleitor e documento com foto.

A página https://www.guarulhos.sp.gov.br/conselhotutelar23 reúne todas as informações e links úteis. Em caso de dúvidas sobre o processo ou para obter mais informações entre em contato com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente pelo telefone (11) 2425 4288 ou pelo e-mail cmdcaguarulhos@gmail.com.

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE