PUBLICIDADE
InícioCANAISEDUCAÇÃOGuarulhos recebe programa mundial de educação no trânsito para jovens

Guarulhos recebe programa mundial de educação no trânsito para jovens

Publicado em
PUBLICIDADE

O Programa de Educação em Segurança Viária para uma Nova Geração, conhecido como VIA, chega, pela primeira vez, a Guarulhos e já impactou 578 alunos de três escolas da rede pública – Escola Estadual Prof. Cyro Barreiros, Ação Cultural e Educacional Perseverança e Escola Professor Marcos Holanda de Almeida.

O Programa é uma parceria entre a TotalEnergies com a organização não-governamental Júnior Achievement, e este é o segundo ano consecutivo do projeto no Brasil.

 

Mais de 4 mil alunos da rede pública de sete cidades brasileiras (São Paulo, Guarulhos, São José dos Campos, Rio de Janeiro, Duque de Caxias, Niterói e Vitória) participarão de ações educativas através de uma metodologia inovadora de aprendizagem. Criado em 2019, o programa já passou por 25 países conscientizando os jovens sobre comportamentos relacionados a riscos de acidentes em vias e estradas. Em todo o mundo, mais de 100 mil alunos já participaram da iniciativa.

Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) revelam que o Brasil é o terceiro país com mais mortes causadas por acidentes de trânsito no mundo. E os números da faixa etária de 0 a 19 anos sobressaltam nesta estatística. Entre 2011 e 2020, foram contabilizadas 38.656 mortes de crianças e adolescentes por acidentes de trânsito, de acordo com o Ministério da Saúde.

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE