PUBLICIDADE
InícioDESTAQUERebeca Andrade bate Simone Biles e conquista o bicampeonato do Salto no...

Rebeca Andrade bate Simone Biles e conquista o bicampeonato do Salto no Mundial

Publicado em
PUBLICIDADE

Rebeca Andrade é um dos grandes nomes da ginástica artística mundial na atualidade e acaba de faturar o ouro no Mundial de Ginástica Artística 2023. A brasileira, atual campeã olímpica, superou neste sábado (7) a norte-americana Simone Biles, que ficou com a prata. A nota da Rebeca foi 14,750, enquanto Biles recebeu 14,549. A coreana Yeo Seojeong ficou em terceiro lugar, com 14,416

Nesta sexta-feira (6), a atleta de Guarulhos conquistou a medalha de prata do individual geral no Mundial da modalidade disputado na Antuérpia (Bélgica).

 

Após conquistar duas pratas nas finais por equipe e no individual geral, ginasta brasileira alcança terceiro pódio ao terminar na primeira posição na final do salto neste sábado.

As finais por aparelho prosseguem neste domingo, 8 de outubro, no encerramento da competição. O Brasil estará presente em três provas. Entre os homens, Arthur Nory compete na barra fixa. Já na disputa feminina, Rebeca Andrade competirá na trave e no solo – neste último, ela terá companhia de Flávia Saraiva.

Pódio

A brasileira, que somou 56.766 pontos na disputa, ficou atrás apenas da norte-americana Simone Biles (58.399). O pódio foi completado por outra atleta dos Estados Unidos, Shilese Jones (56.332). O Brasil contou com outra representante na disputa, Flávia Saraiva, que terminou na 15ª posição (52.699).

Este é mais um ótimo resultado no individual geral da brasileira, que nos últimos anos garantiu a prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio (Japão) e o ouro no Mundial de Liverpool (Inglaterra), em 2022.

“É com grande satisfação que vemos o Brasil mais uma vez ocupando posições privilegiadas em competições importantíssimas. Isso sinaliza que temos grandes perspectivas de brilhar novamente nos Jogos Olímpicos de Paris. A Ginástica Artística do Brasil é uma realidade que nos orgulha, e premia o esforço de toda uma comunidade apaixonada por esse esporte no País”, declarou a presidente da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Luciene Resende.

*Com Informações da Agência Brasil e Olympics.com

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE