PUBLICIDADE
InícioCLICK GUARULHOSInfoGripe alerta para o aumento de casos de Covid em algumas regiões;...

InfoGripe alerta para o aumento de casos de Covid em algumas regiões; Guarulhos tem 1.133 casos

Publicado em
PUBLICIDADE

Boletim InfoGripe da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), divulgado nessa quarta-feira (11), aponta manutenção de sinal de crescimento do número de novos casos semanais de Síndromes Respiratórias Agudas Graves (SRAG) associados à Covid-19, especialmente nas regiões Sudeste, Centro-Oeste e Sul. A pesquisa é referente à semana epidemiológica 40, de 1° a 7 de outubro.

Coronavírus em Guarulhos

 

Com base nos dados do Esus notifica e Sivep, a Secretaria Municipal da Saúde informa, que de 01/10 a 09/10, foram registrados 1.133 casos de Covid-19 na cidade. Até o momento não foram notificados óbitos em outubro.

Em setembro, dados da Secretaria de Estado da Saúde registraram 12 mortes por Covid-19 em setembro. Em agosto, a cidade teve cinco óbitos pela doença. Neste ano, a cidade já registrou 82 óbitos por causa do vírus.

Desde o início da pandemia de 2020, o Estado aponta 5.648 mortes na cidade em decorrência da doença. Ao todo, 141.591 casos da doença foram confirmados na cidade.

Importância da vacinação

Até o momento mais de 1.200 de pessoas foram imunizadas contra o coronavírus.

O uso de máscaras é recomendado apenas para pessoas com sintomas gripais.

Em Guarulhos, a vacina está disponível a partir dos seis meses de idade. Consulte as Unidades Básicas de Saúde – UBSs mais perto da sua casa https://www.guarulhos.sp.gov.br/unidades-basicas-de-saude-ubs

Covid nos estados

Os estados que apresentam aumento nas internações por covid-19 e requerem mais atenção são Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo e Distrito Federal. Em relação às capitais, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo indicam crescimento em decorrência da covid-19.

Quanto aos casos gerais de SRAG no país, detectou-se sinal de crescimento na tendência de longo prazo (últimas seis semanas) e de estabilidade na de curto prazo (últimas três semanas). Para os vírus da influenza A e para o Vírus Sincicial Respiratório (VSR), o cenário é de estabilidade ou queda na maioria dos estados brasileiros. O quadro de rinovírus também apresenta desaceleração em boa parte do país.

Mesmo com o crescimento mais restrito aos estados do Centro-Sul do país, o coordenador do InfoGripe, Marcelo Gomes, reforça o apelo à população para manter a vacinação da covid-19 em dia. “Mantemos a nossa convocação para a vacinação. É fundamental que a população esteja vacinada de acordo com as doses especificadas para cada faixa etária”, afirmou, em nota, Gomes.

Fonte: Agência Brasil, Esus notifica e Sivep

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE