PUBLICIDADE
InícioCANAISTECNOLOGIASAS abre 1.500 vagas de cursos gratuitos focados em análise de dados

SAS abre 1.500 vagas de cursos gratuitos focados em análise de dados

Publicado em
PUBLICIDADE

O SAS, empresa líder em analytics e IA, está com 1.500 inscrições abertas para cursos online e gratuitos voltados para análise de dados. A agenda inclui aulas de “SAS Dev para iniciantes”, “SAS Visual Analytics para iniciantes” e “Transformação e Exploração de Dados com SAS Guide”, que acontecerão nos dias 28 de outubro, 25 de novembro e 6 de dezembro, respectivamente, via Zoom.

Com o SAS Dev para iniciantes, os alunos serão introduzidos e convidados a adentrar no universo da programação para análise de dados e das tecnologias SAS. Nele, serão abordados conceitos gerais de analytics, a ferramenta web de desenvolvimento SAS Studio, o processo de programação SAS e muito mais. O projeto é direcionado para todos os profissionais que desejam iniciar em programação SAS voltada para análise de dados e acontecerá no dia 28/10, às 8h30 (BRT). As inscrições devem ser feitas pelo link.

 

O SAS Visual Analytics para iniciantes, apresentará, além do manuseio da ferramenta, conceitos gerais de visualização de dados, estruturas básicas de acesso, tipos de dados, criação de dashboards e outros. O programa sugere conhecimento básico de manipulação de dados para melhor entendimento, mas é direcionado para todos aqueles que atuam nas áreas de negócio e técnicas de empresas, além de estudantes e curiosos que queiram aprender e atuar com visualização de dados. O curso acontecerá no dia 25/11, às 08h30 (BRT) e as inscrições devem ser feitas pelo link.

Já com o Transformação e Exploração de Dados com SAS Guide, o aluno conhecerá mais a fundo as finalidades do uso da ferramenta SAS Enterprise Guide, tais como: explorando transformações de dados, filtros avançados, prompts e estatísticas descritivas. O programa sugere conhecimentos básicos em SAS Guide para melhor entendimento. O curso acontecerá no dia 6/12, às 18h (BRT) e as inscrições devem ser feitas pelo link.

O gerente da área de educação e treinamentos do SAS Brasil, Luigi Barroso, explica que são 500 vagas para cada curso.

“Com a realização dessas três capacitações, alcançamos mais de 2500 pessoas formadas em nossos treinamentos ao longo de 2023”, afirma. “O objetivo para o próximo ano é expandir a grade, para que mais estudantes, professores universitários e executivos possam usar o analytics para ajudar suas empresas e, ao mesmo tempo, potencializar suas carreiras”.

Sobre o SAS:

O SAS é líder em analytics. Por meio de software e serviços inovadores, o SAS capacita e inspira clientes em todo o mundo a transformar dados em inteligência. SAS lhe dá “THE POWER TO KNOW”. Confira o site: www.sas.com/br.

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE