PUBLICIDADE
InícioDESTAQUEPrazo de emissão da Nova Carteira de Identidade (CIN) pode ser adiado...

Prazo de emissão da Nova Carteira de Identidade (CIN) pode ser adiado no país

Publicado em
PUBLICIDADE

Os institutos de identificação de diversos estados solicitaram ao governo federal a prorrogação do prazo para a emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN). Inicialmente prevista para iniciar em 6 de novembro deste ano, a emissão do novo documento poderá ser adiada para 11 de janeiro de 2024.

O novo documento não tem mais o RG (Registro Geral), apenas o número do CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) como registro geral, único e válido em todo o país. .

A prorrogação do prazo tem como objetivo permitir que os órgãos e as entidades realizem as adaptações necessárias nos sistemas e procedimentos de atendimento dos cidadãos para a adoção do número de inscrição do CPF como número de identificação.

Além disso, também será um período de testes para garantir a eficiência e segurança da nova carteira.

Adesão dos Estados

 

Atualmente, 12 estados brasileiros já estão emitindo a nova Carteira de Identidade Nacional: Acre, Alagoas, Amazonas, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. A adesão começou em julho de 2022 pelo Rio Grande do Sul, e até o momento, mais de 2 milhões de novos documentos já foram emitidos.

No entanto, o Distrito Federal, São Paulo e outros 13 estados ainda não iniciaram a emissão da nova carteira. Em uma reunião entre os diretores dos institutos de identificação e os representantes da Câmara-Executiva Federal de Identificação do Cidadão, foi acordada a prorrogação da data de início da emissão para 11 de janeiro de 2024.

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE