PUBLICIDADE
InícioCANAISMEIO AMBIENTEGCM Ambiental resgata saruê preso em arame farpado no condomínio Rio de...

GCM Ambiental resgata saruê preso em arame farpado no condomínio Rio de Janeiro no Cecap

Publicado em
PUBLICIDADE

A equipe ambiental da Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos resgatou um saruê encontrado preso na serpentina de arame farpado do condomínio Rio de Janeiro, no Parque Cecap, nesta quinta-feira (26). Acuado, o bicho se equilibrava no material cortante, segurando-o fortemente com as patas.

Para retirá-lo do local de risco, os agentes o seguraram com um pinção (objeto com garra para a contenção de animais) e o transferiram para um puçá de rede. “Foi uma ocorrência complexa devido aos arames cortantes, mas também muito emocionante porque conseguimos resgatar o saruê sem ferimentos, em segurança. Foi uma demonstração das habilidades técnicas e do cuidado da GCM”, disse o agente Maurício Marques.

 

O saruê foi solto em uma mata apropriada ao seu habitat natural, no parque Estadual do Itaberaba, onde há áreas verdes e arborizadas, além de florestas úmidas.

Serviço

O munícipe que encontrar algum animal silvestre deve ligar para a Central de Atendimento da Guarda Civil Municipal pelos telefones (11) 2475-9444 ou 153, que funcionam 24 horas, todos os dias da semana.

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE