PUBLICIDADE
InícioCIDADEGuarulhos abre quatro UBSs pelo programa Saúde Agora neste sábado

Guarulhos abre quatro UBSs pelo programa Saúde Agora neste sábado

Publicado em
PUBLICIDADE

Neste sábado (11), quatro Unidades Básicas de Saúde (UBSs) atenderão a população para consultas, exames e vacinação. As UBSs Flor da Montanha, Primavera, Fortaleza e Normandia estarão em funcionamento das 8h às 16h pelo programa Saúde Agora, que prevê a abertura de unidades aos sábados em sistema de rodízio.

Como prática comum, é importante destacar que consultas médicas e exames de Papanicolau devem ser agendados previamente na própria UBS ou por meio do aplicativo Saúde Guarulhos (bit.ly/3E13Wek).

 

Todos os outros serviços, no entanto, são realizados por demanda espontânea, dentre eles testes rápidos para detecção de Covid-19, HIV, sífilis e hepatites B e C, retirada de medicamentos, aferição de pressão arterial e de glicemia mediante pedido médico e vacinação, seja de rotina, contra a influenza (gripe) ou a Covid-19.

Ações em cada uma das UBSs

A UBS Flor da Montanha terá um evento adicional que irá abordar orientações sobre a cultura da paz, enquanto que na UBS Primavera haverá dissertações sobre cuidados e prevenção contra a dengue.

Novembro Azuk

Já na UBS Fortaleza, em razão do Novembro Azul, acontecerá uma orientação sobre a prevenção do câncer de próstata. Por sua vez, a UBS Normandia, também em alusão ao atual mês, oferece orientações sobre cuidados com a saúde do homem, com enfoque maior na prevenção do câncer de próstata.

Serviço

  • UBS Flor da Montanha: rua Eduardo, 311, Jardim Flor da Montanha
  • UBS Primavera: rua Gama, 72, Parque Primavera
  • UBS Fortaleza: rua Hilário Pires de Freitas, 166, Jardim Fortaleza
  • UBS Normandia: estrada da Água Chata, 979, Jardim Normandia

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE