PUBLICIDADE
InícioCIDADEAlunos do Colégio Farias coletam materiais para o Projeto Ecopatas

Alunos do Colégio Farias coletam materiais para o Projeto Ecopatas

Publicado em
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img


Uma iniciativa de alunos do Colégio Farias Guarulhos, situado no Gopoúva, serve de exemplo para estudantes de todas as escolas e de todos os níveis de ensino. Coordenados por alunos do sexto ano, componentes das demais séries participaram do trabalho de arrecadação de tampinhas plásticas e lacres de alumínio, para serem doados ao Projeto Ecopatas, ONG que promove a castração de animais custeada pela venda desses materiais.

Como explicado no site da ONG, nem todo tipo de plástico e de metal é útil ao projeto. E as tampinhas precisam ser separadas por cores, tarefa que os alunos estão desempenhando, em um exercício de cidadania, como informa a professora Helena Munhoz, que fez o contato com o Click Guarulhos.

 

Ao envolver-se nesse trabalho, os estudantes acabam influenciando suas famílias quanto à educação ambiental, evitando que materiais recicláveis sejam misturados aos rejeitos que vão para os aterros sanitários. As mudanças climáticas que têm causado tantos transtornos à população são um alerta para que os seres humanos repensem seus hábitos e passem a se preocupar em cuidar do meio ambiente, cada um fazendo sua parte para legar um mundo melhor para as próximas gerações.

Segundo site da Ecopatas, entre 2018 e 2022, a ONG conseguiu castrar mais de 6 mil animais, entre cães e gatos. Outras escolas que queiram implantar a arrecadação podem encaminhar o material obtido para a própria ONG, na avenida Cangaíba, altura do número 4188 (caixa d´água da Sabesp). São Paulo, ou a um dos pontos de arrecadação situados em Guarulhos, relacionados a seguir:

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE