PUBLICIDADE
InícioCANAISENTRETENIMENTOTermina na terça-feira evento gratuito e inclusivo em São Paulo

Termina na terça-feira evento gratuito e inclusivo em São Paulo

Publicado em
PUBLICIDADE

Um bom programa para este domingo e que prossegue até terça-feira (28), é ir até a praça dos Arcos, que fica na confluência das avenidas Paulista, Angélica e Rebouças e rua da Consolação, para voltar ao século 15 e descobrir como eram a topografia e a vegetação do espaço hoje ocupado pela cidade de São Paulo, além de dançar em uma pista sensorial com efeitos vibratórios. Essas ações integram a intervenção urbana promovida pela Visualfarm, estúdio paulista que cria e desenvolve instalações e espaços narrativos com arte e tecnologia e assina, entre outros, projetos como a exposição Os Mundos de Leonardo da Vinci e o Festival de Luzes.

Instalado na praça dos Arcos, o Visualdome é um domo geodésico de 18m de diâmetro, no qual, por meio de projeções de imagens em 3D, proporciona aos visitantes uma experiência imersiva de retorno à época do descobrimento para saber como era o espaço que a capital paulista ocupa hoje.

 

A outra ação criada pela Visualfarm é o Tactile, uma pista de dança sensorial com efeitos vibratórios, música e imagens que buscam representar ou traduzir as diversas frequências sonoros e foi especialmente concebida para pessoas com deficiência auditiva, mas não apenas para elas. Qualquer pessoa pode entrar no domo, entre as 19 e as 20h, e aproveitar a experiência.

O propósito da Visualfarm com essas ações é reforçar a importância da inclusão, do resgate e da ocupação dos espaços públicos de forma gratuita e democrática.

Visual Dome

Serviço

Intervenção na praça dos Arcos, até 28/11, com duas ações:

  • Visualdome, projeções imersivas no domo, das 12 às 18h40
  • Tactile, pista de dança sensorial, das 19 às 20 horas

Local: Praça Marechal Cordeiro de Farias (conhecida como praça dos Arcos), que fica na confluência das avenidas Paulista, Rebouças e Angélica e rua da Consolação. Local conta com segurança e banheiros químicos.

Como chegar: Metrô Consolação (linha Verde) e Metrô Paulista (linha Amarela)

Realização: Visualfarm em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas, e ProAC Direto (Tactile) e ProAC ICMS (Visualdome).

Sobre a Visualfarm

Criada em 2003 por Alexis Anastasiou, a Visualfarm é um estúdio paulista que cria e desenvolve instalações e espaços narrativos com arte e tecnologia, combinando arte, entretenimento, design e robótica. Utilizando som e luz em suas vertentes digitais da projeção, laser, LED e efeitos visuais, a Visualfarm reúne uma equipe multidisciplinar capaz de realizar projetos bastante completos.

O estúdio é responsável pela realização, entre outros, da exposição Os Mundos de Leonardo da Vinci, além das projeções e show de drones que marcaram a reinauguração do Museu do Ipiranga. A Visualfarm é pioneira na produção de megaprojeções e espetáculos com imagens criadas por frotas de drones em voos sincronizados, e desenvolveu ainda os festivais Vídeo Guerrilha e de Luzes, realizados em São Paulo, Florianópolis e Rio de Janeiro.

Sobre Alexis Anastasiou

Alexis começou sua carreira como pioneiro VJ de festas na cena underground, no final da década de 90. Com a explosão da música eletrônica no começo dos anos 2000, a estética das projeções acabou sendo procurada para as festas e eventos corporativos e Alexis abriu o estúdio Visualfarm em 2003.

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE