PUBLICIDADE
InícioCIDADANIAAssédio moral é tema de palestra para inspetores da GCM de Guarulhos

Assédio moral é tema de palestra para inspetores da GCM de Guarulhos

Publicado em
PUBLICIDADE

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos, por meio de sua corregedoria e da seção de psicologia, promoveu um encontro na quinta-feira (30) com os inspetores das unidades operacionais de área e especializadas, que acompanharam a palestra “Assédio moral, conscientização e prevenção”, ministrada pelo inspetor-chefe Messias Pires de Carvalho e pela psicóloga Simone Bitencourt da Silva na Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Guardas (Efag).

Os participantes se aprofundaram na definição legal atual do termo “assédio moral”, que prevê as possíveis causas e consequências desse tipo de conduta no âmbito da administração pública municipal, que é caracterizado pelo Ministério da Saúde como o comportamento abusivo, frequente e intencional por meio de atitudes, gestos, palavras ou escritos que possam ferir a integridade física ou psíquica de uma pessoa, vindo a pôr em risco o seu emprego ou degradando o seu ambiente de trabalho.

 

Os palestrantes também são instrutores na Efag e o tema deve fazer parte em 2024 do estágio de qualificação profissional anual. “O aperfeiçoamento e o estudo continuado são os melhores instrumentos para preparar as pessoas”, comentou Messias.

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE