PUBLICIDADE
InícioCIDADEUBS Morros continua gerando queixas

UBS Morros continua gerando queixas

Publicado em
PUBLICIDADE

Usuários da UBS Morros, no Jardim dos Afonsos, região do Cocaia, continuam se queixando das más condições de atendimento no local. Alegam que consultórios não têm ventiladores, o que torna complicado o trabalho dos médicos e o bem-estar dos pacientes. Um munícipe aponta também que o bebedouro está com defeito (foto abaixo) e que, enquanto a obra da UBS permanece parada, a espera se dá em uma tenda no lado externo. Iniciada em abril, a obra estava prevista para ser concluída em janeiro próximo.

Questionada a respeito em outubro, assim se manifestou a Assessoria de Imprensa da Prefeitura:

“A Secretaria da Saúde informa que foi realizada a sondagem do solo para a realização das obras na UBS Morros. Agora está em andamento o aditamento para adequação do contrato. Tão logo seja concluída a parte contratual a execução da obra será retomada. Esse é o motivo do fechamento da farmácia, mas vale ressaltar que as receitas (tanto do SUS como de médicos particulares) valem em todas as unidades básicas do município. Também está em curso a contratação de 148 médicos, biomédicos, farmacêuticos, enfermeiros e técnicos. O médicos são na especialidade de clínico geral, pediatria e ginecologia. Assim que as vagas forem preenchidas, as unidades de saúde que enfrentam os maiores problemas neste momento serão contempladas com os profissionais.”

 

Os munícipes têm a opção de manifestar suas opiniões sobre o atendimento prestado nos serviços públicos de saúde de Guarulhos por meio do telefone 0800-772-2986 ou pelo site http://ouvprod01.saude.gov.br/ouvidor.

A Secretaria de Saúde também disponibiliza a Ouvidoria Itinerante, que percorre as unidades da cidade. Nesta terça-feira, estará exatamente na UBS Morros.

Ouvidoria Itinerante da Saúde percorrerá as UBS Morros, Cecap e Inocoop em dezembro

Nesta terça-feira (5), das 9h às 15h, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Morros será a primeira a receber a Ouvidoria Itinerante em dezembro. Em seguida o projeto também percorrerá as UBS Cecap e Inocoop, respectivamente nos dias 12 e 19, para registrar queixas, sugestões e elogios dos usuários, bem como para realizar uma pesquisa de satisfação sobre o atendimento prestado nos serviços de saúde de Guarulhos.

Os cidadãos também têm a opção de expressar suas opiniões sobre os serviços públicos de saúde de Guarulhos por meio do telefone 0800-772-2986 ou pelo site www.guarulhos.sp.gov.br/ouvidoria-sus.

A Ouvidoria Itinerante tem como objetivo assegurar e ampliar o acesso do usuário à busca efetiva de seus direitos, atuando como uma ferramenta de gestão e instrumento de fortalecimento da participação da sociedade na administração pública.

Serviço

  • 5/12 – UBS Morros: rua Delmiro, 299, Morros
  • 12/12 – UBS Parque Cecap: rua Professora Maria Del Pilar Munhoz Bononato, 78, Parque Cecap
  • 19/12 – UBS Inocoop: rua Elias Dabarian, 310, Parque Residencial Cumbica

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE