PUBLICIDADE
InícioCIDADEQuatro UBSs estarão abertas em Guarulhos no sábado pelo Saúde Agora

Quatro UBSs estarão abertas em Guarulhos no sábado pelo Saúde Agora

Publicado em
PUBLICIDADE

Neste sábado (9), das 8h às 16h, a Prefeitura de Guarulhos abrirá quatro Unidades Básicas de Saúde (UBSs) pelo programa Saúde Agora para atender a população em cada uma das quatro regiões de saúde da cidade (Centro, Cantareira, São João e Pimentas). As unidades em funcionamento serão Jardim Paraventi, Jardim Acácio, Inocoop e Cummins.

Os serviços disponíveis abrangem consultas médicas e exames de Papanicolau, com agendamento prévio via aplicativo Saúde Guarulhos (bit.ly/3E13Wek) ou na própria UBS, e os que não necessitam de agendamento, como vacinação, retirada de medicamentos, aferição de pressão e glicemia (mediante pedido médico), testes rápidos para a detecção de covid-19, HIV, sífilis e hepatites B e C, bem como curativos e as condicionalidades do programa Bolsa Família.

 

Nessas unidades também serão promovidas ações específicas de prevenção às infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), com foco no HIV, exceto na UBS Cummins, que abordará a importância da alimentação saudável e os cuidados com a saúde bucal. Esta iniciativa, que faz parte do programa Movimenta Saúde, se alinha com o Dia Mundial de Luta Contra a Aids, celebrado em 1° de dezembro, buscando disseminar informações essenciais e estratégias preventivas contra essa doença e outras ISTs.

Serviço

  • UBS Jardim Paraventi: rua Vila Lobos, 340, Jardim Pinhal
  • UBS Jardim Acácio: avenida Silvestre Pires de Freitas, 2.007 , Jardim Acácio
  • UBS Inocoop: rua Elias Dabarian, 310, Parque Residencial Cumbica
  • UBS Cummins: rua Plácido Ivo de Mello, 68, Cidade Jardim Cumbica  

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE