PUBLICIDADE

Última Oficina de Danças Circulares do ano no Bosque Maia será no domingo

A Oficina de Danças Circulares, que ocorre mensalmente no Bosque Maia no último domingo do mês, em dezembro excepcionalmente será realizada no dia 10, das 10h às 12h, na tenda verde do parque. Para participar dessa experiência única de conexão e bem-estar coletivo basta comparecer ao local no dia e horário marcados, com roupas leves e confortáveis.

A atividade, gratuita e aberta a todos, envolve a união dos participantes em círculos, em que gradualmente os movimentos apresentados pelos focalizadores são internalizados, permitindo a liberação da mente, do corpo e das emoções. O foco não está na técnica, mas sim no sentimento de comunidade que se estabelece quando todos se apoiam e se auxiliam mutuamente, de mãos dadas.

 

Incluídas na Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares do SUS em 2017, as danças circulares não proporcionam apenas o senso de bem-estar, iniciado por meio de músicas e coreografias, como também melhoram significativamente a concentração e a consciência corporal.

Nesta última oficina do ano a roda será dedicada à celebração do fechamento de ciclo e a estabelecer boas intenções para 2024, além de abordar a diversidade e mencionar o olhar preventivo para infecções sexualmente transmissíveis, como o HIV, em referência ao Dia Mundial de Luta Contra a Aids, celebrado em 1° de dezembro, e em consonância com os temas do mês destacados pelo programa Movimenta Saúde.

Serviço

O Bosque Maia está localizado na avenida Paulo Faccini, s/n°, Centro.

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE