PUBLICIDADE
InícioRELIGIÃOTestemunhas de Jeová não comemoram o Natal. Saiba o motivo

Testemunhas de Jeová não comemoram o Natal. Saiba o motivo

Publicado em
PUBLICIDADE

Embora as Testemunhas de Jeová respeitem quem deseja celebrar essa data, alguns fatos as levaram a não querer comemorar o Natal. Por exemplo, a Bíblia não diz que os apóstolos e os primeiros discípulos de Jesus comemoravam o Natal. A Enciclopédia Barsa diz que “a festa do Natal foi instituída oficialmente pelo bispo romano Libério no ano 354 d.C.”, mais de duzentos anos depois que o último apóstolo morreu.

Outro fato é que não existem provas de que Jesus nasceu em 25 de dezembro; a data do nascimento dele nem mesmo foi registrada na Bíblia. A Nova Enciclopédia Católica diz: “A verdadeira data do nascimento de Cristo é desconhecida.” E algumas pesquisas adicionais também mostram que o Natal se origina de costumes e rituais pagãos.

 

Apesar de não comemorarem o Natal, as Testemunhas de Jeová acreditam muito em Jesus. Elas acreditam que a salvação só é possível por meio dele. Além disso, elas entendem que Jesus mandou celebrar a sua morte, não seu nascimento. — Lucas 22:19, 20; 2 Coríntios 6:17.

Para elas, reunir-se com a família e amigos traz muita alegria. E elas também gostam de dar e receber presentes, mas preferem não deixar para fazer isso apenas em datas específicas. Ao contrário, fazem isso sempre que possível e de forma espontânea. Os pais Testemunhas de Jeová ficam felizes de dar presentes aos seus filhos em várias ocasiões no ano, não apenas em alguma data comemorativa.

Leon, que mora em Goiânia e é Testemunha de Jeová, diz o seguinte: “Por estudar a Bíblia, decidi não celebrar mais o Natal. Mas eu respeito as comemorações de conhecidos e familiares. Por outro lado, seguir princípios bíblicos de mostrar amor e generosidade me deu a oportunidade de ser mais feliz e contribuir para a união familiar o ano inteiro.”

Assim, caso converse com uma Testemunha de Jeová nesta época do ano, você não ouvirá votos de ‘Feliz Natal!’, mas receberá desejos de felicidade permanente – sem dúvidas, algo que Jesus incentivou seus seguidores a fazer: praticar o amor, a bondade e a generosidade todos os dias.

Sugestão de leitura adicional: Por que as Testemunhas de Jeová não comemoram o Natal?

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE