No ano passado, a Rede Fácil – Central de Atendimento ao Cidadão, promoveu um total de 324.423 atendimentos e executou 447.869 serviços. As informações integram o relatório apresentado nesta terça-feira (2) pela Prefeitura de Guarulhos, por meio do Departamento de Atendimento ao Cidadão, integrante da Secretaria de Gestão.
Serviços
Entre os cerca de 700 serviços disponibilizados pela Rede Fácil estão a 2ª via de IPTU, o levantamento e parcelamento de débitos, a certidão negativa de tributos, a atualização cadastral, o protocolo e diversas solicitações de serviços da Prefeitura.
Atendimentos presenciais
As unidades do Fácil Bom Clima, Marcos Freire, Vila Galvão, São João e Shopping Bonsucesso foram responsáveis por 200.699 atendimentos presenciais. Lembrando que o atendimento presencial requer agendamento prévio pelo site https://facilagendamento.guarulhos.sp.gov.br.
Atendimento Sabesp
Vale destacar também que nas agências Fácil Bom Clima e Shopping Bonsucesso o cidadão conta com os serviços da Sabesp.
Atendimento e-mail
Por e-mail, o Fácil realizou 100.219 atendimentos de janeiro a setembro do ano passado, sendo que após este período a ferramenta foi desativada e substituída pelo Fácil Digital.
Fácil Digital
Com a implantação do Fácil Digital – o canal eletrônico de acesso aos serviços da Rede Fácil – foram feitos 23.505 atendimentos entre setembro e dezembro de 2023. Esse novo dispositivo proporcionou mais agilidade e eficiência ao cidadão, permitindo acompanhar o andamento das solicitações.
O acesso ao Fácil Digital é feito através do link https://fazenda.guarulhos.sp.gov.br e após breve cadastro, o cidadão pode realizar suas solicitações sem sair de casa.
A Prefeitura disponibiliza ainda diversos serviços online através do site www.guarulhos.sp.gov.br.