PUBLICIDADE
InícioDESTAQUENovo documento substitui RG por CPF e deve ser emitido a partir...

Novo documento substitui RG por CPF e deve ser emitido a partir de quinta-feira, 11

Publicado em
PUBLICIDADE

A partir de quinta-feira (11) todos os Estados brasileiros iniciarão a emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN),o número do Registro Geral (RG) será substituído pelo Cadastro de Pessoa Física (CPF). O Estado de São Paulo já está emitindo o novo documento que terá a primeira via gratuita e a renovação não será obrigatória.

Disponível em formato físico e digital, o documento, na versão física, será produzido em papel-moeda e contará com um QR Code para acessar a versão eletrônica, semelhante ao Registro Geral (RG). Além disso, a nova carteira de identidade servirá como documento de viagem para os países do Mercosul. Crianças de até 11 anos terão o documento válido por cinco anos, pessoas de 12 a 59 terão o prazo de dez anos e as pessoas de 60 ano ou mais não precisão realizar a troca do documento.

 

Para acessar a Nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) é necessário que o titular esteja com o CPF regularizado da Receita Federal. Os documentos antigos continuarão válidos até dia 28 de fevereiro de 2032.

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE