O Hospital São Luiz do Morumbi, na Zona Sul de São Paulo, teve um princípio de incêndio na manhã desta quinta-feira (11). Segundo o hospital, uma mulher de 94 anos sofreu parada cardíaca. 47 pacientes foram transferidos para outras unidades hospitalares.
De acordo com os bombeiros, o fogo começou em um equipamento eletrônico no segundo andar do prédio e foi controlado. Por conta da fumaça, quatro equipes realizavam o trabalho de ventilação do local.
As consultas marcadas serão reagendadas.
Em nota, o Hospital São Luiz informou que ocorreu uma pane em equipamento eletrônico que acabou por gerar fumaça, dificultando assim o funcionamento adequado de duas unidades de terapia intensiva.
Ainda de acordo com o Hospital, ninguém ficou ferido ou teve seu tratamento prejudicado. “O evento está sendo devidamente investigado e a Rede D’Or segue trabalhando em conjunto com as autoridades competentes.”