PUBLICIDADE
InícioCANAISTURISMOBrasil recebeu mais de 5,9 milhões de turistas estrangeiros em 2023

Brasil recebeu mais de 5,9 milhões de turistas estrangeiros em 2023

Publicado em
PUBLICIDADE

Em 2023 foram mais de 5,9 milhões de visitantes do exterior que estiveram no Brasil. O número é 3% superior à estimativa da Organização Mundial do Turismo para o país e também supera em pouco mais de 62% o número de turistas estrangeiros que estiveram aqui em 2022.

Os números demonstram um fluxo positivo na retomada em relação ao período pré-pandemia. Os quase seis milhões de turistas internacionais em 2023 correspondem a 93% das entradas de 2019.  

 

Mesmo ainda não chegando ao total de turistas estrangeiros de quatro anos antes, o impacto na economia brasileira em 2023 foi superior: de janeiro a novembro do ano passado, esses turistas foram responsáveis por injetar R$ 31 bilhões na economia do país. 

Segundo a Embratur, atividades turísticas que envolvem empresas de locação de automóveis, serviços de bufê, hotéis, agências de viagens, transporte aéreo, restaurantes e rodoviário, por exemplo, registraram alta de 7,5% de janeiro a novembro de 2023, em comparação com o mesmo período de 2022. E parte desse percentual se deve ao movimento de estrangeiros no país.  

A Argentina segue sendo o principal país emissor de turistas para o Brasil, com quase dois milhões de visitantes, representando quase um terço do total. Em seguida estão Estados Unidos com pouco mais de 668 mil, Chile com 458.500, seguidos do Paraguai com mais de 424 mil visitantes.  

Os uruguaios ocupam a quinta posição com 334.700 turistas no Brasil. Sebastian Delmond faz parte desse grupo de visitantes. Ele esteve em pelo menos três cidades brasileiras no ano passado.  

Os outros cinco países que completam o ranking de turistas no Brasil são todos da Europa, tendo à frente a França, seguida de Portugal, Alemanha, Reino Unido e Itália.  

Os dados divulgados pela Embratur são uma parceria com o Ministério do Turismo e a Polícia Federal. 

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE