PUBLICIDADE
InícioAdolescenteAção para prevenir gravidez na adolescência acontece em Guarulhos

Ação para prevenir gravidez na adolescência acontece em Guarulhos

Publicado em
PUBLICIDADE

A farmacêutica Organon e a ONG Barong prepararam uma ação para sensibilizar adolescentes de Guarulhos, durante a Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência. No dia 6, terça-feira, uma van estará presente com conteúdos educativos, informações sobre métodos contraceptivos, testagem de IST (infecções sexualmente transmissíveis) e distribuição de insumos de prevenção.

A ação faz parte do projeto “Rodas da Sexualidade”, que passará também por São Paulo e Santos. O objetivo é reduzir o alto índice de gestações indesejadas ou não planejadas no Brasil e no mundo.

 

Anualmente, 16 milhões de adolescentes, entre 15 e 19 anos, dão à luz um bebê, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS). No Brasil, a cada 1 mil adolescentes nessa faixa etária, 53 estão grávidas, quando a média global é de 41 casos – número já muito alto –, segundo o Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA).

O atendimento aos jovens em Guarulhos será na avenida Papa Pio XII, 291, Macedo, no CIEE Polo Guarulhos, das 10h às 16h.

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE