A Prefeitura de Guarulhos deu início à entrega dos uniformes e dos kits com materiais escolares para alunos da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede municipal. Nesta terça-feira (6) o prefeito Guti, o secretário de Educação Alex Viterale e a subsecretária Fábia Costa acompanharam as entregas nas EPGs Cesar Lattes, no complexo do CEU Continental, e Dorcelina de Oliveira Folador, no Parque Jurema.
As entregas aconteceram durante a reunião de famílias e educadores, primeiro contato da escola com a comunidade e os responsáveis pelos alunos para a apresentação das ações e projetos pedagógicos. Nesta quarta-feira (7) mais de 120 mil estudantes voltam às aulas nas escolas da rede própria e parceira com grande expectativa para o novo ano letivo.
Segundo a Prefeitura, além da jaqueta impermeável com capuz para os dias mais frios, o kit de uniforme escolar que os alunos vão receber é composto por calça, bermuda, camisetas de mangas curtas e longas, meias, camiseta de mangas longas e tênis.
Já os kits com materiais escolares são compostos por diversos itens adequados às faixas etárias e às atividades realizadas durante o ano escolar, tais como lápis, borracha, caderno, giz de cera, massa de modelar, canetinhas, entre outros, entregues desde a Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental e também para a EJA. Junto com os kits também será entregue uma mochila, produzida com material 100% poliéster, para os ensinos Infantil e Fundamental.
Nos próximos dias a Secretaria de Educação dará continuidade à entrega dos uniformes e dos kits com materiais escolares para os alunos, conforme cronograma que vai atender todas as 260 unidades da rede municipal e parceira.
Novas escolas com mais tempo de permanência dos alunos
Em 2024 a Prefeitura enfatiza ainda mais o compromisso da administração com a educação pública e, para tanto, aumentou significativamente o número de escolas e ampliou o tempo de permanência dos alunos em mais unidades.
De um total de 260 unidades escolares da rede municipal, 121 escolas contam com aulas no período integral e atendem aproximadamente 30 mil alunos. Além disso, a Prefeitura extinguiu o período intermediário nas escolas, garantindo atendimento de cinco horas diárias, o que significa 200 horas de aulas a mais no decorrer do ano.