PUBLICIDADE
InícioCIDADEGuti abre trabalhos legislativos desejando bom ano aos vereadores

Guti abre trabalhos legislativos desejando bom ano aos vereadores

Publicado em
PUBLICIDADE

O prefeito Guti esteve na Câmara de Guarulhos, na abertura dos trabalhos legislativos deste ano, na tarde desta segunda-feira, 5 de fevereiro. Na abertura da sessão ordinária, o prefeito Guti disse defender os bons costumes, a família e a economia livre. “A melhor política pública que existe são os investimentos privados. Temos que proteger esses investimentos”, disse. Ele desejou um bom ano legislativo aos parlamentares. 

Guti propôs uma reflexão quanto à importância de uma relação amigável com o empresariado para a preservação da estabilidade financeira e da geração de empregos crescente celebrada pelo município nos últimos sete anos, que tem recebido uma quantidade maior de investimentos externos e importantes obras para a infraestrutura, a saúde e a educação devido à queda expressiva de 75% na dívida municipal em sua administração.

 

De acordo com o prefeito, foram vultosos os resultados da criação de incentivos fiscais para que empresários se instalassem com maior liberdade na cidade. Um desses apontamentos é que Guarulhos se manteve como uma das cidades do país que mais geraram empregos com carteira assinada em 2023, com um saldo positivo de 12.706 vagas, o que representa 186.214 admissões, à frente de 15 capitais brasileiras.

Os investidores têm prestígio especial no plano de governo do prefeito, que lançou recentemente o novo Parque Industrial e Tecnológico de Guarulhos, em uma área de 125.000 m² em Cumbica, onde empresas que aderirem ao projeto poderão construir suas instalações e receber isenção de IPTU.

Sucessão ao Paço Municipal

A passagem do prefeito pela Câmara rendeu um longo debate sobre a sucessão dele no Paço Municipal e alguns vereadores aproveitaram para falar o nome dos candidatos que apoiarão nas eleições de outubro deste ano. 

Para o vereador Welliton Bezerra (PRTB), o prefeito precisa ter sabedoria na hora de escolher o prefeiturável a ser apoiado pela situação. “Eu apoiei o Tarcísio, mas eu tenho independência e não aceitarei, de forma alguma, um candidato imposto goela abaixo”, disse, referindo-se a uma suposta indicação do governador de São Paulo. 

Segundo o presidente Ticiano (Cidadania), quem sabe da realidade de Guarulhos é quem mora e trabalha na cidade. “Qualquer que seja a escolha, ela precisa ser discutida com quem representa o povo de Guarulhos”, ponderou. 

“O meu candidato a prefeito será o deputado Alencar. É quem o meu partido escolheu para disputar a eleição e vamos trabalhar para elegê-lo”, apontou o líder do PT na Câmara, vereador Maurício Briquinho. 

Tribuna Livre

Na Tribuna Livre, três munícipes utilizaram a tribuna: Clayton Teotonio Vieira, Celso Pinheiro e Evanildo Ferreira da Silva falaram sobre assuntos diversos, entre os quais a necessidade de a cidade ter subprefeituras. Por volta das 17h30, o presidente Ticiano encerrou a sessão por falta de quórum. Os itens pautados para deliberação e votação serão avaliados na próxima sessão, na quarta-feira, dia 7. 

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE