PUBLICIDADE
InícioDESTAQUENúmero de mortes por dengue em SP sobe para 9

Número de mortes por dengue em SP sobe para 9

Publicado em
PUBLICIDADE

O número de mortes por dengue no estado de São Paulo aumentou para nove, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo. Três novos óbitos foram confirmados desde o último boletim divulgado na quinta-feira (9). As mortes foram registradas em Bebedouro (1), Guarulhos (1), Pederneiras (1), Pindamonhangaba (2), São Paulo (1), Taubaté (2) e Tremembé (1).

Há outros 14 óbitos em investigação, conforme informações do painel de monitoramento da Secretaria Estadual de Saúde.

 

O estado já confirmou mais de 44 mil casos de dengue, um aumento de 10 mil casos em relação ao último boletim, que registrava mais de 34 mil casos. Além disso, há 34 mil notificações de suspeita da doença em investigação.

Uma pesquisa conduzida pelo SindHosp – Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo constatou um aumento de 80% nas internações por dengue no estado. O levantamento foi realizado entre 29 de janeiro e 7 de fevereiro, abrangendo 91 hospitais privados (64% na capital e Grande São Paulo e 36% no interior).

Na maioria dos hospitais (51%), o crescimento das internações em leitos clínicos foi de 11% a 20%. No entanto, 89% dos hospitais não registraram aumento nas internações em UTI por dengue, enquanto 11% observaram um aumento de até 5% nesse tipo de internação. Os pacientes tendem a permanecer até 4 dias nos cuidados intensivos.

Para lidar com a situação, o governo do estado de São Paulo estabeleceu um Centro de Operações de Emergências (COE) para arboviroses urbanas. Foi criado também um painel digital para monitoramento de casos suspeitos e confirmados da doença em todo o estado.

Brasil tem mais de 60 mortes e 408 mil casos prováveis de dengue

O número de casos prováveis de dengue no Brasil em 2024 chegou a 408 mil, segundo atualização de sexta-feira (9) no Painel de Monitoramento de Arboviroses do Ministério da Saúde. Já o número de vítimas confirmadas da doença atingiu 62, enquanto outras 279 mortes suspeitas estão sendo investigadas.

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE