PUBLICIDADE
InícioCANAISESPORTESeleção brasileira perde para Argentina e fica fora dos Jogos de Paris

Seleção brasileira perde para Argentina e fica fora dos Jogos de Paris

Publicado em
PUBLICIDADE

O futebol masculino brasileiro está fora da próxima edição dos Jogos Olímpicos, que serão disputados em Paris (França) em 2024. A ausência do Brasil, atual bicampeão na modalidade (na Rio 2016 e em Tóquio 2020), foi confirmada na noite deste domingo (11), após derrota de 1 a 0 para a Argentina no estádio Brígido Iriarte, em Caracas (Venezuela), em partida válida pela última rodada do quadrangular final.

Esta é a primeira vez nos últimos 20 anos que o Brasil fica fora de uma edição dos Jogos Olímpicos, após a ausência em Atenas em 2004.

Equipe feminina de Futebol

 

A Seleção Brasileira Feminina está garantida em Paris 2024. As brasileiras conseguiram vaga como finalista da Copa América Feminina de 2022, torneio realizado na Colômbia e vencido pelo Brasil.

A anfitriã Colômbia perdeu a decisão para a Seleção Brasileira, mas também está classificada.

Brasil se classifica nos revezamentos 4×100 metros livre

As equipes de revezamento 4×100 metros estilo livre do Brasil garantiram a classificação para a próxima edição dos Jogos Olímpicos, que serão disputados em Paris (França) em 2024, na manhã deste domingo (11) no Mundial de Esportes Aquáticos que está sendo disputado em Doha (Catar).

Segundo o regulamento da World Aquatics (Federação Internacional de Natação), as equipes que conquistarem medalhas no Mundial de Fukuoka (Japão) e as que garantirem um dos 13 melhores tempos nos Mundiais de Fukuoka e de Doha se classificarão para os Jogos de Paris.

Após a realização das finais das provas na manhã deste domingo, os dois times brasileiros garantiram um dos 13 melhores tempos e “carimbaram o passaporte” para Paris 2024. A equipe feminina encerrou a disputa em Doha na 6ª colocação com a marca de 3min40s56. Antes, em Fukuoka, Ana Vieira, Maria Fernanda Costa, Stephanie Balduccini e Aline Rodrigues, haviam alcançado o tempo de 3min38s99, nas eliminatórias, o que foi suficiente para a classificação.

Já o time masculino não chegou nem a nadar em Doha, mas garantiu a vaga pelo desempenho de Fukuoka, quando Guilherme Caribé, Marcelo Chierighini, Felipe Souza e Victor Alcará fizeram o tempo de 3min13s82.

Basquete feminino ficou sem a vaga

A seleção feminina de basquete ficou sem a vaga olímpica para Paris 2024 após perder os três jogos do torneio Pré-Olímpico, disputado em Belém (PA). Eram quatro times na disputa – Austrália , Alemanha e Sérvia – e os três primeiros garantiram vaga para os Jogos.

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE