PUBLICIDADE
InícioCIDADEMatagal em terreno próximo à E.E. Lydia Kitz Moreira persiste e preocupa...

Matagal em terreno próximo à E.E. Lydia Kitz Moreira persiste e preocupa moradores

Publicado em
PUBLICIDADE

O Portal de Notícias Click Guarulhos esteve na rua Dorezópolis, em frente à Escola Estadual Lydia Kitz Moreira, na região do Jardim Santa Cecília/Santa Clara, na sexta-feira (16). O local, situado em uma área relativamente próxima do Centro, próximo ao Bom Clima e à região do Cocaia, tem enfrentado problemas com um matagal em um terreno particular adjacente à escola.

Há mais de um mês o Click Guarulhos alertou sobre a situação do matagal, que persiste mesmo após o início das aulas neste mês de fevereiro. Uma empresa tem utilizado parte do terreno como “bota-fora” para uma obra na região, mas a “limpeza” de um pedaço do terreno naõ é suficiente. O caminho utilizado pelos alunos para ir e voltar da escola está comprometido devido à falta de limpeza e infraestrutura, incluindo muro e calçada.

 

A responsabilidade pela limpeza do terreno é dos proprietários, e a prefeitura deve intimá-los a tomar as devidas providências. Caso não cumpram, a prefeitura pode realizar o serviço e cobrar o valor dos proprietários, acrescentando o custo ao pagamento dos impostos. Se os proprietários não quitarem a dívida, a prefeitura pode executá-la e tomar posse do terreno.

Sugestões para a utilização da área incluem a criação de uma praça, com parque infantil e equipamentos para ginástica; a instalação de um ponto de entrega voluntária (ecoponto), uma Unidade Básica de Saúde (UBS) ou uma creche. Essas medidas dariam uma nova utilidade à área abandonada há décadas, beneficiando a comunidade local.

O Portal Click Guarulhos reitera o alerta, destacando que a presença do matagal impede a passagem de pedestres na região.

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE