PUBLICIDADE
InícioCIDADECaminhada Musical para a terceira idade chega a Guarulhos

Caminhada Musical para a terceira idade chega a Guarulhos

Publicado em
PUBLICIDADE

A Caminhada Musical acontece no dia 17 de março, domingo, a partir das 9h, no Bosque Maia, em Guarulhos. A programação é grátis e para participar é preciso se inscrever no site www.caminhadamusical.com.br.

Serão dois roteiros de caminhada com 100 vagas cada, que passam por cinco palcos distribuídos pelo parque. Os concertos são abertos ao público, quem quiser somente assistir não precisa se inscrever. Monitores artísticos conversam com a plateia sobre as curiosidades musicais, diferentes instrumentos e informações culturais.

 

A estreia da Caminhada Musical foi no ano passado, em outubro, no Parque do Povo, em São Paulo, e os roteiros lotaram.

“Nesta segunda edição, o Bosque Maia ganhará vida com a beleza da música de câmara, oferecendo aos participantes a oportunidade de assistir a cinco concertos memoráveis, todos cuidadosamente selecionados para nutrir almas e enriquecer mentes“, conta Giane Martins, idealizadora e coordenadora da Caminhada Musical.

A  programação abre na Tenda Amarela com o som do Groove Guys, que mistura a música clássica e a sonoridade dos instrumentos de orquestra com os grandes hits populares.

“A gente faz músicas atuais também, mas a gente valoriza muito as músicas antigas que marcaram época. Esse público da terceira idade justamente viveu o lançamento dessas músicas”, explica Marcos Scheffel,  violinista do grupo.

As outras atrações são: 

  • Quinteto Catavento, formado por músicos da GRU Sinfônica, que se apresenta na Tenda Verde. 
  • Chorando no Bosque, com instrumentistas que atuam no cenário nacional do choro e prometem fazer o público dançar sob a copa das árvores. 
  • Teko Porã, criado por músicos de rua que tocam nos vagões dos trens e vão animar o Palco Circular. 

E Brassuka, com uma formação inusitada de trompetes, trompa, tuba e bateria que se apresenta no retorno dos roteiros à Tenda Amarela.

O monitor artístico do roteiro 1 é o maestro Emiliano Patarra, diretor artístico da Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos e da Orquestra GRU Sinfônica. A monitora artística do roteiro 2 é Tati Helene, cantora lírica que participou de diversas montagens de ópera e concertos sinfônicos no Brasil e no exterior. 

“Eu fiquei muito feliz de ser convidada para esse projeto porque eu o acho maravilhoso. Uma forma de juntar duas coisas essenciais para a qualidade de vida das pessoas: a saúde e a cultura. A caminhada é inclusiva pois possibilita que um público maior possa participar, principalmente a terceira idade, que carece de atividades desse tipo”, afirma Tati Helene. 

Os inscritos precisam chegar com meia hora de antecedência para fazer o check in e retirar a camiseta do evento. E recebem uma atenção especial: a Caminhada Musical é acompanhada por monitores fisioterapeutas da Clínica Inspire e Viva, de São Paulo, que orientam as pessoas idosas a fazer um alongamento. Para quem quer começar a fazer uma atividade física é uma oportunidade diferente e criativa de incentivo.

“Não é necessário ser um atleta para participar, pois nosso objetivo principal é desfrutar da companhia uns dos outros, celebrar a vida e criar memórias preciosas juntos“, afirma Giane Martins.

Serviço

Caminhada Musical

  • Domingo, 17/3/2024
  • Bosque Maia – Av. Paulo Faccini, s/n – Centro
  • Das 9h às 13h.
  • Roteiro 1 – 100 vagas: saída 9h.
  • Roteiro 2 – 100 vagas: saída 9h20
  • * o roteiro 2 tem intérprete em LIBRAS
  • Inscrições Grátis no site: www.caminhadamusical.com.br
  • Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura, Brasil, União e Reconstrução – Governo Federal.
  • Patrocinadores: Atacadão e Liberty Seguros
  • Apoio: Blue Cycle
  • Realização: ArteMatriz Soluções Culturais

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE