PUBLICIDADE
InícioCANAISPOLÍCIAPF e Gaeco deflagram operação contra financiadores do tráfico de drogas em...

PF e Gaeco deflagram operação contra financiadores do tráfico de drogas em Guarulhos

Publicado em
PUBLICIDADE

A Polícia Federal e o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco/MT), força-tarefa permanente constituída pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso, Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e Sistema Socioeducativo, deflagraram, nesta quarta-feira, 28/2, a Operação Sierra Hotel. O objetivo é  combater o financiamento ao tráfico de drogas e crimes conexos nos estados de Mato Grosso, Rio de Janeiro e São Paulo.

Foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara Criminal de Primavera do Leste/MT em Guarulhos/SP, Primavera do Leste/MT, Cuiabá/MT, Várzea Grande/MT e Rio de Janeiro/RJ.

 

As apurações identificaram empresas de Primavera do Leste/MT utilizadas na intermediação de negociações suspeitas, com suposto envolvimento de pessoas físicas e jurídicas de diversas partes do país no financiamento de atividades, em princípio, relacionadas com o tráfico de drogas e crimes conexos.

As investigações se iniciaram em junho de 2021, com a prisão, na cidade do Rio de Janeiro, de três pessoas em flagrante pelo transporte 470 tabletes de substância análoga à maconha em uma ambulância.

Após as referidas prisões foram realizadas diversas atividades investigativas através das quais foi verificada a pertinência e necessidade dos mandados de busca e apreensão cumpridos na data de hoje.

Fonte: Ministério Público MT – MT

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE