PUBLICIDADE
InícioCIDADETerceira morte por dengue é confirmada em Guarulhos

Terceira morte por dengue é confirmada em Guarulhos

Publicado em
PUBLICIDADE

A Secretaria da Saúde informa que uma terceira morte por dengue está confirmada na cidade. Trata-se de uma mulher de 42 anos, com comorbidades, moradora da região Central.

De acordo com a pasta, ela apresentou os primeiros sintomas em 2 de fevereiro. A morte ocorreu no dia 9.

 

As três vítimas de dengue na cidade são mulheres com comorbidades.

A primeira morte na cidade foi de uma mulher de 104 anos, em 6 de fevereiro. Já o segundo óbito foi confirmado nesta terça-feira (27), trata-se de uma idosa de 86 anos, moradora da região Pimentas/Cumbica, que registra maior incidência da doença. 

Casos de dengue na cidade

Até ontem, 28/2, 6.193 casos de dengue foram confirmados em Guarulhos em 2024. A região Pimentas/Cumbica é a que tem maior incidência da doença.

Vacinação

A Prefeitura recebeu no dia 19 deste mês um total de 34.270 doses do imunizante Qdenga, desenvolvido pelo laboratório Takeda, suficientes para imunizar 77% do público-alvo atual (crianças de 10 e 11 anos).

Para a aplicação, foram definidos 25 polos de imunização, que funcionam das 8h às 16h. 4.839 doses foram aplicadas até o dia 28 de fevereiro.

Polos de vacinação:

Região Centro: UBSs Tranquilidade, São Rafael, Cavadas, Flor da Montanha e Cecap e o Ambulatório da Criança e do Adolescente.

Região Cantareira: UBSs Continental, Paulista, Cidade Martins, Belvedere, Rosa de França, Jovaia e Recreio São Jorge.

Região São João/Bonsucesso: UBSs Seródio, Marinópolis, Ponte Alta, Nova Bonsucesso e Carmela.

Região Pimentas/Cumbica: UBSs Dinamarca, Cumbica (Mario Macca), Nova Cumbica, Uirapuru, Jurema, Normandia e Pimentas.

Os endereços das UBSs de Guarulhos podem ser consultados em www.guarulhos.sp.gov.br/unidades-basicas-de-saude-ubs. Já o Ambulatório da Criança fica na rua Osvaldo Cruz, 151, Centro.

Agendamento

Quem quiser agendar a aplicação da vacina deve acessar o portal https://guarulhosportal.sissonline.com.br. O agendamento só poderá ser feito nas seguintes unidades: Ambulatório da Criança, UBSs Cidade Martins, Nova Bonsucesso e Jurema. Nesses locais também será feito atendimento espontâneo.

A Secretaria esclarece que o responsável deve cadastrar a criança, mas ela precisa estar dentro da faixa etária (dez e 11 anos) para que apareçam as vagas disponíveis.

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE