PUBLICIDADE
InícioDESTAQUECombate à dengue: Governo de SP vai distribuir repelente para as grávidas

Combate à dengue: Governo de SP vai distribuir repelente para as grávidas

Publicado em
PUBLICIDADE

O Centro de Operações de Emergências (COE), do Governo de São Paulo, divulgou três novas medidas de combate à dengue para o Estado, após decretar emergência em saúde pública, no último dia 5 de março.

A primeira das ações é a aquisição de 300 mil unidades de repelentes específicos para a população gestante, que atenderá cerca de 50 mil mulheres no Estado. A distribuição será feita, durante o período de emergência, para todas as grávidas, atendidas nos municípios pelo SUS ou não. O processo de compra emergencial será aberto nos próximos dias.

 

“Nosso objetivo é colocar à disposição da gestante, um público de atenção para dengue, Zika e chikungunya, mais uma proteção à sua saúde e de seu bebê”, ressaltou Priscilla Perdicaris, secretária de Estado da Saúde em exercício.

A Secretaria Estadual de Saúde – SES anunciou, também, a compra centralizada de medicamentos e insumos para distribuição aos municípios.  Além disso, o Instituto de Infectologia Emílio Ribas, na capital, está abrindo 28 leitos de enfermaria e 10 leitos de UTI. Toda a rede de leitos hospitalares permanece monitorado para atender aos casos graves e de alta complexidade.

O COE está realizando o envio de novo ofício ao Ministério da Saúde, solicitando o repasse de recursos ao Estado. Até esta quinta-feira (14), o Estado de São Paulo registrou 214.757 casos confirmados para dengue, com um coeficiente de 483 casos para 100 mil habitantes e, infelizmente, 66 óbitos confirmados. Ao todo, 44 municípios paulistas já decretaram estado de emergência.

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE