PUBLICIDADE
InícioAdolescenteProjeto "Casa do Jovem na Escola" envolveu estudantes do Jardim Cumbica

Projeto “Casa do Jovem na Escola” envolveu estudantes do Jardim Cumbica

Publicado em
PUBLICIDADE

Na sexta-feira (22), a Prefeitura de Guarulhos promoveu uma edição do projeto itinerante Casa do Jovem na Escola, para aproximadamente 300 alunos do ensino médio da E.E Professor João Cavalheiro Salem, no Jardim Cumbica. A iniciativa da Subsecretaria da Juventude oferece serviços, orientações e informações a jovens de escolas públicas e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

“Desta vez, além das atividades educativas e culturais, trouxemos as esportivas com o intuito de fomentar a cultura do esporte, do lazer e da educação para os jovens da nossa cidade”, destacou o gestor da pasta, Cesar Sousa.

 

A equipe da Subsecretaria promoveu a campanha Amigo Estou Aqui, que aborda depressão, suicídio e valorização da vida e, em parceria com as empresas Brilho Próprio e Nube, foi feito o cadastramento e o encaminhamento de jovens a vagas de estágio remunerado (projeto Estagiando).

Por meio da colaboração da empresa Grau Técnico, foram disponibilizadas informações sobre primeiros socorros, aferição de pressão arterial e teste de glicemia, além de orientação sobre formação educacional com testes vocacional e de aptidão, além de “quiz” sobre perfis comportamentais.

Uma integrante da Central do Voluntariado de Guarulhos ministrou oficina de automaquiagem às pessoas interessadas, que puderam ainda participar de batalha de rimas, oficina de grafite e slack line, ministrados pelo coletivo Visão da Quebrada.

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE