PUBLICIDADE
InícioCIDADANIAPessoas em situação de rua são orientadas para prevenir tuberculose

Pessoas em situação de rua são orientadas para prevenir tuberculose

Publicado em
PUBLICIDADE

O Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua – Centro Pop I contou com a participação de 30 pessoas em situação de rua, na quarta-feira, 27, para participar da Campanha de Conscientização e Combate à Tuberculose. O Consultório de Rua visa a orientar e oferecer os cuidados de saúde necessários para aqueles que apresentam sintomas, já que a doença é contagiosa e pode se espalhar facilmente em ambientes com aglomerações e condições precárias de higiene.

Houve uma palestra informativa sobre prevenção e tratamento da tuberculose, citando os sintomas da doença, métodos de prevenção, importância do diagnóstico precoce e os tratamentos disponíveis. O público pôde fazer a coleta de exames para detectar possíveis casos da doença, para receber tratamento.

Programa Saúde Pop

 

O programa Saúde Pop ocorre de forma mensal e os encontros são intercalados nos espaços do Centro Pop I, na Vila Progresso, e Se-Pop, no Macedo, unidades destinadas ao acompanhamento de pessoas em situação de rua. Nesses locais a população vulnerável tem acesso a refeições como café da manhã, espaço para higienização pessoal, lavagem de roupas e atendimentos técnicos em serviço social e psicologia.

Ambas as unidades são vinculadas à Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social e funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Mais informações podem ser obtidas em www.guarulhos.sp.gov.br/populacao-em-situacao-de-rua.

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE