PUBLICIDADE
InícioCIDADEIdoso de 84 anos com Alzheimer é encontrado no Lago dos Patos

Idoso de 84 anos com Alzheimer é encontrado no Lago dos Patos

Publicado em
PUBLICIDADE

Agentes da Inspetoria de Patrulhamento de Parques da Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos localizaram no Lago dos Patos, na Vila Galvão, na madrugada desta terça-feira (2), um idoso de 84 anos com doença de Alzheimer, que estava desaparecido desde domingo (31).

A equipe em serviço no posto comunitário percebeu a presença de um homem com visível apatia caminhando por volta das 3 horas pelo local. Durante a averiguação, os guardas constataram um quadro de perda de memória e de alterações comportamentais, sintomas característicos da doença que acarreta transtorno neurodegenerativo e se manifesta pela deterioração cognitiva.

 

A identificação foi realizada rapidamente porque um familiar havia deixado fotos e telefone para contato ao comunicar o desaparecimento do idoso à Polícia Civil, por meio de boletim eletrônico de ocorrência. A imagem estava postada no grupo de WhatsApp da corporação, o que facilitou a localização e o contato com a família, que compareceu ao posto de serviço da GCM e o acolheu. Um boletim de ocorrência eletrônico por encontro de pessoa desaparecida foi emitido pela GCM.

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE