PUBLICIDADE

Oficina gratuita de cinema recebe inscrições em Guarulhos

O projeto Escuta realizará gratuitamente uma oficina de introdução à atuação e à direção de atores para o cinema em maio e recebe inscrições pelo link https://forms.gle/ePBt2HyjNeTLgaNU6.

São 30 vagas e as aulas acontecerão nos dias 4, 5 e 11 de maio, das 14h às 17h, na Casa de Cultura Pretos em Conexão, instalada na avenida Candéa, 1.717, Cidade Seródio.

 

Para participar é necessário ter 18 anos ou mais e ser estudante de teatro ou cinema. Pessoas interessadas em ingressar no ramo também podem se inscrever, com prioridade a estudantes de escolas públicas.

A formação é parte de um projeto aprovado pelo FunCultura, com recursos federais da Lei Paulo Gustavo, e conta com o apoio da Prefeitura de Guarulhos por intermédio da Secretaria de Cultura.

Sobre a oficina

As aulas serão ministradas por Izah Neiva, especialista em cinema, bacharel e licenciada em teatro, diretora, produtora e atriz.

A grade de conteúdo aborda jogos da repetição, apropriação de ideias e valores, projeção visual e espacial, memória das ações físicas, memória muscular, estudos em dupla e grupos de imaginação, justificativas e personalização de objetos e figurinos. Também serão abordados ensaio e mapeamento de cenas, técnica para monólogo e memorização de texto e dicas de como se apresentar aos produtores de elenco.

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE