PUBLICIDADE
InícioCIDADESupostos focos do mosquito da dengue causam polêmica

Supostos focos do mosquito da dengue causam polêmica

Publicado em
PUBLICIDADE

O Click Guarulhos vem recebendo contínuas queixas de moradores de vários bairros, acerca de possíveis focos do mosquito da dengue, o Aedes aegypiti.

Uma lista dos locais citados foi enviada à Assessoria de Imprensa da Prefeitura:

1) lajes dos condomínios do Parque Cecap: internauta enviou vídeo filmado de cima do Hospital Geral, mostrando acúmulo de água sobre as lajes dos condomínios próximos;

2) altos do próprio Hospital Geral;

3) laje do prédio onde funcionava a boate Discovery, na esquina da rua Dr. Diogo Farias com rua dos Cubas

 


4) lajes internas do prédio abandonado e embargado (edifício Maísa), construído por empresa ligada ao falecido prefeito Néfi Tales e que está sob responsabilidade da Prefeitura, na rua Miguel Vieira Ferreira, esquina com rua Conde Francisco Matarazzo.


5) residência situada na rua das Palmeiras, 111 – próximo à Vila Augusta, cujas fotos reproduzimos

RESPOSTA DA PREFEITURA



A Divisão de Zoonoses da Secretaria da Saúde tem um cronograma de lugares que serão visitados para combate a possíveis focos de dengue. Os endereços mencionados vão entrar na lista para visitas das equipes. O edifício Maísa e a casa da rua das Palmeiras já se encontram sob acompanhamento da Zoonoses.

LAJES POLÊMICAS

Vídeo e fotografias produzidas pela Atom Drones, empresa de Guarulhos que está contribuindo em parceria com o Click Guarulhos, mostram a situação de lajes de condomínios do Parque Cecap. O vídeo foi postado no Instagram do Click Guarulhos, incluindo áudio que apresenta esclarecimentos de como as administrações dos condomínios lidam com o problema.

O Parque Cecap tem 12 condomínios, somando quase 5 mil apartamentos. Pelo menos dez deles têm o mesmo tipo de laje. Segundo a síndica Regina, do Condomínio Sergipe, é imprescindível manter água sobre as lajes, para evitar trincamentos. Para evitar que essa água se transforme em viveiros para mosquitos, por orientação das autoridades sanitárias, as administrações dos condomínios têm aplicado sabão, já que o cloro não é recomendado, porque causaria danos à ferragem das lajes.

Altos do Condomínio Bahia – Parque Cecap – Guarulhos

Altos do Condomínio Espírito Santo – Parque Cecap – Guarulhos



Há internautas questionando se o procedimento realmente é adotado, pois, caso contrário, essas lajes podem se transformar em grandes criadouros do mosquito, em uma época em que as unidades de saúde estão lotadas de pessoas buscando tratamento para a dengue. O mesmo fator pode se repetir em inúmeros condomínios pela cidade, o que requer atenção redobrada das autoridades.

Fotos e vídeo Parque Cecap: captados por Atom Drones (@atomdrones)
Inclui fotos reproduzidas do Google Maps e enviadas por internautas
Aplicação do áudio no vídeo contou com colaboração da jornalista Rosângela Cafasso, do BTW Guarulhos

O canal Vc Repórter do Click Guarulhos recebe informações e imagens pelo WhatsApp 11 98849-7425.

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE