PUBLICIDADE
InícioCIDADE44 veículos foram apreendidos no Aeroporto de Guarulhos por transporte clandestino

44 veículos foram apreendidos no Aeroporto de Guarulhos por transporte clandestino

Publicado em
PUBLICIDADE

Neste ano, a Inspetoria de Trânsito da Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos apreendeu 44 veículos por transporte clandestino de passageiros no aeroporto internacional após ações fiscalizatórias cotidianas no terminal de desembarque. Nesta semana outros três condutores foram flagrados com passageiros na prática ilegal, sendo dois carros, um Toyota Corolla de cor preta e um Ford KA branco, e uma motocicleta Honda Fan prateada.

O principal objetivo dessas ações da GCM é garantir que os usuários não sejam submetidos a riscos ou prejuízos financeiros, pois são serviços que exigem licença da Prefeitura, treinamentos específicos aos condutores e vistoria automotiva para a sua execução. A GCM atende ao decreto 38.001/2021, que regulamenta a sua participação na fiscalização dos meios de locomoção clandestinos (ônibus, vans e carros de aplicativos) no município.

Carro abandonado, carro guinchado

 

Mais 20 veículos foram removidos ao pátio de recolhimento por abandono em via pública nos últimos 15 dias, totalizando 785 automóveis guinchados por esta razão desde 2022. Esses carros prejudicavam a segurança pública e também representavam riscos sanitários, especialmente com a epidemia de dengue.

As ações estão regulamentadas na lei 6.966/2011 e também no artigo 279-A do Código de Trânsito Brasileiro, que elimina o prazo e autoriza a remoção de veículos em estado de abandono.

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE