PUBLICIDADE

Guararema terá BikeCine no fim de semana

Chega ao Brasil um novo conceito de cinema, unindo entretenimento, sustentabilidade e esporte. O BikeCine é um cinema itinerante que funciona apenas com energia limpa e sustentável, gerada pelo próprio público, pedalando. Com patrocínio da Mars, empresa fabricante de diversas marcas de alimentos para seres humanos e animais, o projeto estreia em Guararema, com duas sessões gratuitas, nos dias 20 e 21 de abril, no Parque de Lazer Professora Deoclésia de Almeida Mello.

A programação na cidade traz abertura com uma seleção de curtas-metragens, com recursos de acessibilidade, seguida pela exibição do longa-metragem.

No sábado (20), o longa será “Nosso Sonho”, produção musical que conta a história emocionante da famosa dupla brasileira, Claudinho e Buchecha. Domingo (21), terá a exibição do filme “DC Liga dos Super Pets”. A animação traz a Liga da Justiça e os super-heróis junto ao universo dos pets. 

Os ingressos on-line ficam disponíveis para o público pelo site https://bikecine.com.br/. Haverá também cota com distribuição presencial, 1 hora antes do evento.


Como funciona o BikeCine

O público pode escolher de onde assistir aos filmes: acomodados na plateia de cadeiras ou pedalando nas estações de bicicletas, participando ativamente.

São 12 bicicletas fixas e quatro bases para acoplar as “bikes” trazidas pelo próprio público, totalizando 16 estações que captam a energia gerada pelos ciclistas. Também é possível colaborar pelo “pedal de mão”, ideal para diversão das crianças, idosos e pessoas com mobilidade reduzida, promovendo maior acessibilidade. O BikeCine é para todos.

Toda energia gerada é consumida no momento e, quanto mais rápidas forem as pedaladas, maior é a energia produzida. Um sinalizador exibe a carga de energia em tempo real e avisa se for preciso pedalar mais. Se baixar, os ciclistas são estimulados ou convidados ao revezamento durante as sessões.


Tecnologia também nas imagens
A exibição dos filmes no BikeCine é feita na tela inflável da Airscreen, equipamento com tecnologia de ponta, que oferece projeção de alta qualidade ao ar livre. Tudo para garantir a melhor experiência ao público.

Ação em Guararema com apoio da Mars
Aproveitando a temática do filme selecionado, a sessão na cidade também terá um momento para reforçar a importância da adoção responsável de cães e gatos, em combate ao abandono animal. Há mais de 15 anos, a Mars mantém o programa “PEDIGREE® Adotar é tudo de bom”, responsável pela adoção de mais de 82 mil pets em todo Brasil. Entre os objetivos do programa, estão a conscientização da guarda responsável e dos benefícios da relação humano-animal. “O mundo que queremos amanhã começa com a forma que fazemos negócios hoje. Por meio dessa premissa, a Mars tem como objetivo gerar impacto positivo para o mundo por meio de todas as suas ações. O projeto Bike Cine em Guararema – onde está localizada a nossa fábrica das marcas icônicas Snickers, Twix e M&M’s – é um exemplo de como queremos levar para a nossa comunidade uma forma de entretenimento inclusiva e que dialoga com a sustentabilidade”, afirma Rodrigo Santini – diretor de Impacto e Relações da Mars Wrigley Brasil.

O BikeCine é uma experiência cultural colaborativa, ecológica, inclusiva e diferenciada. O projeto tem parceria de desenvolvimento com os já bem-sucedidos cinemas ao ar livre, o Cine Autorama e o CineSolar. “É uma grande alegria estrear este projeto que reúne tantas pautas que consideramos importantes para a população e para o planeta. Cultura, entretenimento, bem-estar, mobilidade, sustentabilidade, conscientização e inclusão estão entre os temas que queremos discutir com o BikeCine.”, conta Marco Costa, idealizador do BikeCine.
 
A iniciativa é viabilizada em Guararema por meio do ProAC, com patrocínio da Mars, apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Guararema, correalização Efecto Cine, realização BikeCine e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo e Governo do Estado de São Paulo.
Instagram: @bikecine 

Serviço  
BikeCine em Guararema
Data: 20 e 21 de abril de 2024 (sábado e domingo)
Horário: 19h (sessão de curtas com acessibilidade) e 20h (longa-metragem)
Local: Parque de Lazer Professora Deoclésia de Almeida Mello.
Endereço: Rua Padre Cornélio, s/n – Centro. 
Capacidade: 150 lugares em cadeiras, 12 bikes fixas e 4 estações disponíveis para o público acoplar a própria bicicleta.
Ingressos: entrada gratuita, sendo que 50% dos ingressos ficam disponíveis para reserva on-line no https://bikecine.com.br e 50% são distribuídos presencialmente, a partir de 1 hora antes.
Programação: seleção de filmes curtas-metragens com acessibilidade e os longas.

Programação longas-metragens:
Nosso Sonho (de Eduardo Albergaria – Brasil – 2023 – Biografia/Musical/Drama – 1h21m – 12 anos) 
Sinopse: A trajetória de Claudinho & Buchecha, na década de 90, a dupla de maior sucesso do funk melody brasileiro de todos os tempos, conquistaram o Brasil e transformaram o cenário musical nacional. Uma história de amizade que se transforma em força, superação e conquista.

DC Liga dos Super Pets (de Jared Stern – EUA – 2022 – Ação/Animação/Família/Aventura – 1h45m – Livre) SinopseKrypto, o Supercão, e Superman são amigos inseparáveis e compartilham os mesmos superpoderes, lutando contra o crime em Metrópolis, lado a lado. Quando Superman e a Liga da Justiça são sequestrados por Lex Luthor, Krypto forma uma equipe inusitada de animais de estimação que receberam superpoderes: um cão, um porco, uma tartaruga e um esquilo. O bando precisa dominar suas habilidades recém-descobertas e ajudá-lo a resgatar os super-heróis. Assim, Krypto cria a liga dos Super Pets.

Sobre o BikeCine Energia limpa
Ao invés do cinema consumir energia para funcionar, são as pessoas que geram energia com seu corpo. Toda a eletricidade necessária para cada sessão do BikeCine acontecer, seja inflar e sustentar a tela, projetar o filme, o sistema de som e demais equipamentos, são exclusivamente gerados a partir das pedaladas do público nas bicicletas, energia limpa que não emite poluentes e não causa impactos negativos à natureza, contribuindo para a sustentabilidade do planeta. No BikeCine, a energia humana se transforma em energia elétrica, em cinética, gerada pela força motriz do movimento do pedal. Todo o sistema consome cerca de 2500 watts por hora; cada ciclista gera 200 watts, em média.

Pensando no planeta e no bem-estar. Além da diversão, o BikeCine busca promover a consciência ambiental, pela utilização da energia sustentável participativa, o espectador é convidado a refletir sobre o uso e consumo energético, e as formas renováveis disponíveis. Incentiva ainda, a colaboração coletiva e o uso da bicicleta como meio de transporte não só para ir ao evento, mas também em seu deslocamento no dia a dia. Uma reflexão sobre mobilidade urbana, além da importância do exercício para uma vida saudável.
PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE